Eleitores enfrentam muita aglomeração e filas longas para votar em Feu Rosa

Compartilhe:
EMEF Feu Rosa. Foto: Gabriel Almeida
Na EMEF Feu Rosa, votam segundo o TRE-ES, 7.061 eleitores e no local a fila de espera para votar te centenas de pessoas. Foto: Ana Paula Bonelli

Quem vota em escolas de Feu Rosa está tendo que enfrentar longas filas para exercer seu dever de cidadão e democrático. Segundo dados do TRE-ES, 15.681 eleitores estão aptos a votar nas quatro escolas do bairro.

As escolas EMEF Feu  Rosa e escola estadual Marinete de Souza Lira estão registrando grandes aglomerações de pessoas em filas, enquanto aguardam sua vez de votar.

Na Emef Feu Rosa, uma fila enorme se forma do lado de fora da escola. Centenas de eleitores aguardam do lado de fora para entregar na unidade e votar. Nas seções eleitorais da escola, estão aptos a votar 7.061 eleitores.

Votação em Vila Nova de Colares, na escola Professora Valeria Maria Miranda. Foto: Ana Paula Bonelli

A situação é um pouco mais organizada na escola Marinete de Souza Lira. O TEMPO NOVO esteve no local e não há filas do lado de fora da escola. O fluxo de pessoas é grande, mas não há tumulto em filas. Na escola, 4.836 eleitores estão aptos a votar.

Na Antônio Engrácio da Silva, no início do bairro a votação transcorre tranquilamente, sem aglomerações. Na escola 3.665 eleitores estão aptos a votar.

Na escola Marinete de Souza Lira,a votação segue tranquila. Foto: Ana Paula Bonelli

Na EMEF Abel Bezerra, a votação também transcorre tranquilamente. No local, 119 eleitores votam numa única seção, a 299.

Em Vila Nova de Colares, na EMEF Professora Valeria Maria Miranda, a votação também segue tranquila. No local, 6.114 eleitores estão aptos a votar.

A votação acontece até às 17 horas deste domingo (15). É obrigatório o uso de máscara e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pede que os eleitores mantenham o distanciamento social e levem sua própria caneta.

A justificativa do voto pode ser feita de forma online via aplicativo e-Titulo ou em qualquer seção eleitoral pessoalmente.

No aplicativo há registros de pessoas que estão tendo dificuldade no acesso. Isso se dá devido a quantidade de pessoas que estão usando o e-Titulo de forma simultânea. O TSE informa que o eleitor deve tentar acessar o aplicativo minutos depois.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também