Eleitor tem até dia 27 para retirar segunda via do título

Compartilhe:
A certidão tem validade até o fim do processo eleitoral de 2016. Foto: Divulgação
O primeiro turno das eleições acontece no dia 7 de outubro. Foto? Divulgação

Eleitores que perderam o título de eleitor ou precisam tirar a segunda via do documento, dentro do seu domicílio eleitoral, tem até o dia 27 de setembro, 10 dias antes do pleito, para resolver tal pendência, desde que esteja quite com a Justiça Eleitoral, sem débitos, como multa por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, por exemplo.

Para tirar a segunda via do título o eleitor deve levar, ao cartório eleitoral, um documento de identificação como Identidade; Certidão de Nascimento, se solteiro, ou de Casamento; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal como OAB, CRM, CREA e outros; ou Carteira Nacional de Habilitação. 

Os eleitores que estão em dia com a Justiça Eleitoral e desejam atendimento apenas para impressão da segunda via do título têm outras opções. O e-Título substitui o documento na hora de votar. Basta baixar o aplicativo, disponível para smartphones ou tablets de sistema iOS e Android. 

Também é possível participar do pleito apenas apresentando um documento com foto à sessão eleitoral no dia de votação. As opções são carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. Não serão admitidas certidões de nascimento nem de casamento.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também