Eleitor da Serra vai às urnas neste domingo escolher entre Vidigal e Fábio

Compartilhe:
Sérgio Vidigal e Fábio Duarte. Ilustração: Jornal Tempo Novo
Sérgio Vidigal e Fábio Duarte. Ilustração: Jornal Tempo Novo

Neste domingo (29), eleitores de todas as cidades brasileiras, que estão tendo segundo turno das eleições municipais, vão às urnas para escolher os próximos prefeitos e vices-prefeitos. E na Serra, 327.670 moradores (que estão aptos para a eleição), devem votar em um dos dois candidatos que disputam o comando da Prefeitura da Serra pelos próximos quatro anos. São eles: Sérgio Vidigal (PDT) e Fábio Duarte (Rede).

Vale lembrar que os dois candidatos – que conquistaram os lugares no segundo turno – tiveram duas semanas de campanha política para convencer os eleitores. As atividades eleitorais se encerram às 22 horas deste sábado (28).

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo o TSE, no primeiro turno, Vidigal teve 100.837 votos, um total de 47,46%. Já Fábio teve 41.194, que soma 19,39%.

Atualmente, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), a Serra possui 327.670 eleitores aptos para esta eleição. Esse número permitiu que a cidade tivesse segundo turno, já que nenhum dos noves candidatos que disputaram o primeiro turno obtiveram 50% dos votos válidos mais um.

O atual prefeito Audifax Barcelos (Rede) está no seu terceiro mandato, sendo que os dois últimos foram consecutivos. Dessa forma, ele esgotou sua possibilidade de reeleição e está impedido de se candidatar neste ano. Mesmo assim, Audifax indicou um nome para sucessão, afirmando que Fábio Duarte “seria a continuidade do seu mandato”. 

Sobre a votação

A votação do segundo turno será iniciada às 7 horas deste domingo (29). O horário de 7 às 10 horas é preferencial para idosos, mas não exclusivo. A Justiça Eleitoral pede que os eleitores deixem esse período para pessoas do grupo de risco irem votar. Já de 10h às 17 horas, é o o horário para o público comum.

Para votar, os eleitores precisam cumprir regras básicas: manter o distanciamento social, usar máscara, e se possível, levar uma caneta. A caneta será usada somente no momento de assinar o nome na lista de votantes. Segundo a Justiça Eleitoral, álcool em gel estão disponíveis nas seções.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também