
A propaganda no rádio e na televisão estará liberada a partir do dia 26 de agosto, prosseguindo até 30 de setembro. O tempo de propaganda na TV faz toda a diferença no planejamento de campanha dos candidatos e a disputa por partidos aliados leva em consideração o tempo que cada legenda agregará a uma candidatura.
No Espirito Santo, Renato Casagrande (PSB), candidato à reeleição, terá o maior tempo de televisão, 5m32s por bloco. Ele vem seguido pelo ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), que terá 1m40s por bloco.
Na sequência vem Carlos Manato (PL), com 1m19s por bloco; Guerino Zanon (PSD), com 1m6s por bloco; Aridelmo Teixeira (Novo) terá 24 segundos por bloco. Os candidatos Cláudio Paiva (PRTB) e Capitão Vinicius Souza (PSTU) não terão tempo de TV.
A propaganda no rádio e na TV terá a seguinte distribuição: no rádio às 7:15 e às 12h15; e na televisão 13h30 e 20h35.
Eleições 2022:
O primeiro turno das eleições está marcado para o dia dois de outubro. A votação ocorre das 8h às 17h. A partir das 17h, começa a divulgação dos resultados. Este ano, serão eleitos novos presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual ou distrital (figura que só existe no Distrito Federal, equivale ao cargo de deputado estadual).

