
Segue até o dia 04 de maio o prazo para que transgêneros e travestir solicitem a inclusão do nome social no título de eleitor. A função é possível desde 2018 para que essas pessoas possam, na hora de votar, serem identificadas na forma como se reconhecem.
Para pedir essa alteração antes das Eleições 2022, basta preencher o requerimento na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A opção pela autoidentificação no Cadastro Eleitoral pode ser manifestada pelo sistema Título Net.
Os dados informados serão analisados pela Justiça Eleitoral, e o requerimento pode ser acompanhado pelo solicitante. O prazo até o dia 4 de maio também vale para outras mudanças no documento, como a alteração de domicílio eleitoral, e para regularizar o título, ou mesmo solicitar a emissão do documento. É possível realizar o atendimento por meio do link título net no portal do TSE (www.tse.jus.br).
Nome social no Espírito Santo:
Leia também
No Espírito Santo, segundo dados da Justiça Eleitoral, 2.810.132 eleitores estão aptos a votar. Deste montante, 161 já utilizam o nome social.
Na Serra, dos 327.670 aptos a votar, 18 estão cadastrados com o nome social.
O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 02 de outubro.

