Eleições 2020: conheça as propostas de seis candidatos a vereador da Serra

Compartilhe:

Faltam 17 dias para as eleições municipais, e o Jornal Tempo Novo está apresentando uma série de candidatos a vereador para o conhecimento do eleitorado. São mais de 700 candidatos em busca de 23 vagas no Legislativo serrano para representar a população da cidade pelos próximos quatro anos. Conheça a proposta de mais seis candidatos ao cargo de vereador do município.

Silvio Moulin. Foto: Divulgação

Silvio Moulin (PT) é surdo de nascimento e adianta que uma de suas principais bandeiras é a inclusão social.

“Luto por uma cidade inclusiva, que acolha com condições de vida e dignidade seus cidadão e cidadãs portadores de deficiência. Sempre estive envolvido nas lutas sociais em favor da inclusão sociais dos deficientes”, explicou ele.

 

 

Lilian Souto. Foto: Divulgação

Lilian Souto (PSC) é advogada das áreas cível e empresarial. É pós-graduada em Direito Processual Civil e especialista em Direito Tributário, com ênfase em Legislação Municipal. Atua na região de Laranjeiras. É membro da AVB (Agentes Voluntários do Brasil de Fiscalização dos Gastos Públicos e Combate à Corrupção). Atua como voluntária em diversos segmentos, como a defesa dos animais e do meio ambiente. É cofundadora do Movimento Comunitário Salve Laranjeiras.

“Meu maior sonho é tornar o município referência no desenvolvimento econômico de forma sustentável. Vou lutar pela moralização da política, através do combate à corrupção; combater o loteamento de cargos; atuar junto ao Executivo para que a cidade possa informatizar, simplificar, desburocratizar e desonerar; trabalhar pela criação do Código do Contribuinte e do Empreendedor; pela implementação da coleta seletiva porta a porta; melhorias nos serviços de saúde, de segurança e de educação; por uma unidade móvel para castração de cães e gatos; usinas de reciclagem e entulho. Teremos um mandato participativo e transparente”, garantiu.

Nadia Polezi. Foto: Divulgação

Nádia Polezi (PL) é moradora do Bairro Alterosas há mais de 26 anos, tem 49 anos.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Sou candidata porque nunca tive alguém que representasse meus ideais efetivamente. E se há um lugar onde podemos mudar de fato a vida das pessoas é na Câmara Municipal.
Tenho  entre minhas bandeiras lutar para regularizar os imóveis, fornecendo escrituras, através do Projeto “Escritura Social”, para valorizar o patrimônio e trazer mais dignidade às famílias de baixa renda. Lutar contra a violência doméstica, trabalhando para que as mulheres em situação de vulnerabilidade tenham o apoio do poder público, e que os números de mulheres violentadas possam diminuir. Atuar junto à municipalidade para que as ruas da nossa cidade recebam saneamento, esgoto e asfalto. Como representante do povo na Câmara, vou lutar para levar dignidade a estas pessoas e melhorar a qualidade de vida delas”, frisou.

Professor Rurdiney. foto: Divulgação

Disputando pelo PSB, o Professor Rurdiney salienta que é o candidato a vereador da Educação. Especialista em Gestão Escolar, mestre em Educação, Ciências e Matemática, professor de Matemática concursado das redes Municipal e Estadual, Rurdiney da Silva foi superintendente de Educação na SRE Carapina e defende uma representação forte, técnica e qualificada da Educação no município da Serra.
“Nossa Câmara de Vereadores precisa de pessoas qualificadas e com experiência na área da Educação e da Gestão Pública para legislar em defesa dessa agenda. Defender a Educação pública vai além de pensar a construção de escolas e creches ou merenda escolar. Iremos lutar pela valorização dos profissionais da Educação e a melhoria do plano de carreira; fomentar políticas públicas voltadas para formação continuada e licença para qualificação dos professores; também defendermos concurso público para aumentar o efetivo dos professores e salário digno. Assim, tanto estudantes quanto professores e demais profissionais que fazem parte da comunidade escolar tenham condições efetivas de trabalho e ensino,  lutaremos por estruturas escolares de qualidade, visando também a participação popular nos Conselhos de Escola. Precisamos pensar em Inclusão, que é trazer para dentro da sala de aula as crianças com necessidades especiais, para que sejam inseridas no convívio cotidiano escolar, com profissionais qualificados para o acompanhamento. A pandemia nos mostrou a importância da inclusão digital no cenário de desigualdade e baixo acesso às tecnologias. Para mitigar esse problema, visando apoio aos estudantes e professores, também propomos o fomento aos laboratórios populares de informática, com base nas escolas do município. Vamos lutar na Câmara de Vereadores da Serra por uma Educação digna, justa, de qualidade e transformadora”.

George Guanabara. Foto: Divulgação

George Guanabara (Cidadania) se diz apaixonado pela Serra. É servidor público e liderança comunitária no bairro Colina de Laranjeiras. É diretor do projeto social Serra do Bem.

“Sou também idealizador da feira livre de Colina de Laranjeiras e lutarei por mais benefícios para a região, como um posto de saúde no bairro Colina/Chico City; instalação de grama sintética no campo de Colina. Melhorias nas estradas rurais da Serra; hospital veterinário. Também tenho propostas para a área de segurança, como a implantação de um cerco inteligente de segurança. Além disso, quero implantar o projeto Feira Legal em todas as feiras livres”, adiantou.

Alexandre Cabral. Foto: Divulgação

Alexandre Cabral (MDB) tem 32 anos, nasceu e cresceu no bairro Feu Rosa, um dos mais populosos da Serra.

“Entre as minhas propostas está a criação de uma arena para shows a fim de atrair grandes espetáculos para a cidade. Isso vai atrair turistas e fortalecer nossa economia, além de gerar mais empregos e renda para autônomos e para motoristas de aplicativo. Também vou lutar pela criação de creches com tempo integral. Pela instituição de um programa para marcação de consultas médicas por meio de aplicativo; SUS para cachorros e gatos. Caso eu seja eleito, vou colocar, por conta própria, em Feu Rosa, um Uber Solidário, a fim de levar pessoas do bairro Feu Rosa e de Vila Nova de Colares para UPAs e hospitais, em caso de urgência”, pontuou.

Candidatos que queiram divulgar suas propostas devem entrar em contato com a reportagem por meio do email cnascimento@portaltemponovo.com.br.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também