Eleições 2018: Serra já acumula 13 denúncias de crime eleitoral

O primeiro turno das eleições acontecerá no dia 7 de outubro
Compartilhe:
Dados se referem ao segundo turno das eleições. Foto: Divulgação
As eleições estão marcadas para o dia 7 de outubro

Mal a campanha eleitoral foi oficialmente liberada, 16 de agosto, e a Serra já acumula 13 casos de denúncias de crimes eleitorais junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo dados do Tribunal, até a manhã desta terça-feira (21), o Espírito Santo já acumulava um total de 218 denúncias. 

A Capital capixaba sai na frente, com 58 registros; seguida por Vila Velha, com 25. Cachoeiro de Itapemirim vem em terceiro, com 15; Cariacica com 14 e 13 da Serra. 

Cento e vinte e duas (56%) das denúncias referem-se à propaganda irregular; 12% (26 casos) por crimes eleitorais; 8% por uso da máquina, 17 casos; e 5% por compra de votos, com 11 registros. Há ainda o percentual de 17%, que referem-se a denúncias diversas. 

No portal do TRE (http://www.tre-es.jus.br) o cidadão pode registrar e acompanhar uma denúncia no link Pardal. As orientações são para que a denúncia venha acompanhada do maior número de provas possível. 

O primeiro turno das eleições acontecerá no dia 7 de outubro, quando serão eleitos presidente e vice da República; governadores e vives; senadores e suplentes; deputados federais e deputados estaduais. O segundo turno será no dia 28 de outubro

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também