Eleições 2018: Canal de denúncias do TRE acumula 730 registros

O Pardal pode ser utilizado para o registro de crimes eleitorais
Compartilhe:

O Espírito Santo registrou até esta quinta-feira (4) 730 denúncias no Pardal, que é o canal disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o registro de crimes eleitorais. Em agosto, foram 114 denúncias, distribuídas nas seguintes categorias Propaganda Eleitoral Irregular – 65; Crimes Eleitorais – 17; Outros – 16; Uso da Máquina Pública – 11 e Compra de Votos – 5.

Entre os municípios com maior número de ocorrências em agosto está a Capital, com 31; seguida por Vila Velha, com 13 e Cariacica, com 12. A Serra aparece na sétima colocação, com 5 registros.

Já em setembro os números foram mais expressivos. Foram formalizadas 616 denúncias no Pardal. Na distribuição por categoria aparece Propaganda Eleitoral Irregular – 394; Crimes Eleitorais – 73; Outros – 62; Uso da Máquina Pública – 71 e Compra de Votos – 16. 

O TRE não detalhou o número de ocorrências por município em setembro. 

O Pardal pode ser acionado por qualquer cidadão que constatar situações que ferem a Legislação Eleitoral. Para o registro é importante reunir o maior número de provas possível. É possível também baixar o aplicativo Pardal no celular, disponível no sistema Android e IOS.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também