EDP vai doar lâmpadas em terminais do Transcol

Compartilhe:
EDP Lâmpadas Terminais
Crédito: Divulgação

Teve início nesta segunda-feira, 14, uma ação itinerante para troca gratuita de lâmpadas nos terminais de ônibus da Grande Vitória. O Terminal de Laranjeiras, na Serra, será palco da ação até o dia 25 de julho. Depois, a estrutura segue para Campo Grande, em Cariacica, onde fica de 28 de julho a 15 de agosto, e para Itaparica, em Vila Velha, de 18 a 29 de agosto.

O atendimento é oferecido aos clientes da EDP, fornecedora de energia elétrica do Espírito Santo, que podem substituir até 10 lâmpadas antigas por modelos LED, que consomem menos energia e têm maior durabilidade. Além da troca das lâmpadas, os clientes poderão se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que garante isenção total no consumo de até 80 kWh por mês para famílias de baixa renda, sendo cobrados apenas impostos e taxas.

Doação de lâmpadas em terminais

A ação retorna para o município da Serra, desta vez no Terminal de Carapina, nos dias 01 e 02 de setembro. Depois segue para Itacibá, Cariacica, de 15 a 26 de setembro. Entre os dias 29 de setembro e 10 de outubro, a troca de lâmpadas acontecerá no Terminal de São Torquato, em Vila Velha, Finalizando a programação em Jacaraípe, entre os dias 13 e 24 de outubro. O atendimento acontece sempre de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Os consumidores poderão entregar até 10 lâmpadas antigas e receber, sem custo, a mesma quantidade com tecnologia LED. Para participar, basta apresentar documento de identidade, CPF e a última fatura de energia com classificação residencial.

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com o objetivo de estimular o uso eficiente da energia elétrica em benefício da sociedade e do meio ambiente.

EDP oferece desconto na conta de energia

Para receber o desconto na conta de energia. por meio da Tarifa Social, o consumidor deve ter renda familiar mensal de até meio salário-mínimo por pessoa que vive na residência; família com idosos de 65 anos ou pessoas com necessidades especiais que recebem BPC, o Benefício de Prestação Continuada da assistência social; famílias inscritas no CadÚnico, com renda mensal de até 3 salários-mínimos, com pessoa portadora de doença ou patologia que demande o uso contínuo de aparelhos elétricos; entre outros critérios.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também