E-book | Os desafios de um escritor estreante em uma sociedade injusta e preconceituosa

Compartilhe:

Meu rim por uma resenha. Esse é o título do mais recente romance do escritor capixaba Maxwell dos Santos, que lança a obra em formato de e-book na próxima segunda –feira (25) em Vitória.

O décimo terceiro trabalho literário de Maxwell segue a tônica das obras anteriores do autor, que constroi personagens fortes que precisam lutar muito para conseguir um ‘lugar ao sol’ diante das barreiras impostas pela injustiça e preconceito arraigados na sociedade brasileira.

Em Meu rim por uma resenha, Laerte é um jovem escritor indígena de 17 anos que tem paralisia cerebral em decorrência da violência obstetrícia sofrida por sua mãe no parto. Não obstante sua condição física, o personagem tem intelecto brilhante e, após muitos ‘nãos’ consegue publicar seu primeiro livro numa editora independente.

Ato contínuo, o protagonista tenta emplacar resenha de seu livro no canal da youtuber Vivian Botacin, infuenciadora digital famosa por divulgar trabalhos literários. Ao fazer o contato com a equipe da influenciadora, o editor de Larte é comunicado que o jabá da resenha custa R$ 5 mil. Dinheiro que o escritor não tem. Jabá é jargão usado nos meios midiáticos para divulgação artítisca paga.

Até então fã da influenciadora, Larte fica chateado e resolve escrever um post criticando o elitismo de Viviane. Furiosa, a moça liga para o escritor e profere insultos racistas e capacitistas contra ele.

Então Laerte enfrenta um dilema: Vale a pena tentar arrumar dinheiro para pagar tanto por uma resenha? E se ela for negativa?

Outro tema subjacente à obra é a desigualdade econômica entre as grandes editorias e as que trabalham de forma independente.

A trama de Maxwell já tem uma prévia disponível para leitura no Wattpad, em https://w.tt/3n3lTze.

Serviço

Lançamento do E-book ‘Meu rim por uma resenha’ de Maxwell dos Santos

  • Data: 25 de julho
  • Horário: 19h
  • Local: Biblioteca Pública do ES
  • Entrada franca

Sobre o autor

Maxwell dos Santos(1986) nasceu e mora em Vitória-ES. Além de escritor, é jornalista, radialista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica. E ainda atua como professor voluntário de português e literatura para alunos carentes.

Contatos:

mdsccomunica@gmail.com

+55 27 98843-2666 / +55 27 99943-3585

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também