
Na noite da última quinta-feira (13), uma ação ostensiva da Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão de dois suspeitos, na Serra.
Os agentes avistaram um veículo Etios Sedan, na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro com os faróis totalmente apagados, o que chamou a atenção da guarda.
Ao se aproximarem do veículo na tentativa de orientar o condutor, a equipe notou que o passageiro abaixou-se na tentativa de evitar ser visto. Esse gesto suspeito despertou a atenção dos agentes, que prontamente deram o comando de abordagem veicular. Os ocupantes foram ordenados a descer do carro e assumir posição de abordagem.
+ Bandidos de carro fazem arrastão em pontos de ônibus e são presos na Serra
Leia também
Durante a abordagem, os agentes perceberam que um dos passageiros, apresentou uma demora excessiva para descer do veículo. Um dos guardas municipais observou, através da janela do carona, um carregador de pistola em cima do banco. Ao se aproximar do veículo, foi constato que havia uma arma de fogo, uma pistola 9mm modelo PT92 com numeração suprimida, sob o banco onde o passageiro estava sentado, confirmando a presença da arma, que continha sete munições intactas e três carregadores.
Durante o diálogo com os suspeitos, tanto o condutor quanto o passageiro negaram a propriedade da arma de fogo.
Uma consulta ao veículo Etios não revelou nenhuma irregularidade, e o carro foi deixado trancado no estacionamento da UPA de Castelândia.
Ambos os suspeitos foram levados para o DPJ de Laranjeiras para as medidas cabíveis. Vale ressaltar que contra o passageiro possuía um mandado de busca e apreensão em seu desfavor.

