Dois morrem após explosão em tanque da Petrobrás na Vale

Compartilhe:
A explosão foi no Complexo Industrial de Tubarão. Foto: Divulgação

A explosão no tanque de combustível da Petrobrás Distribuidora na área Vale por volta das 10h da manhã desta quarta (26)  deixou dois mortos. 

O tanque alimenta a caldeira que fica na área do terminal de granéis líquidos que a Petrobrás opera junto ao porto de Tubarão, da Vale. A assessoria da Petrobrás Distribuidora disse que a explosão durante manutenção programada da tubulação de óleo combustível do tanque de alimentação da caldeira do Terminal de Vitória, especializado em combustíveis, localizado no Complexo de Tubarão. 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

 Perderam a vida os prestadores de serviço da empresa JB Produtos Industriais: Rubens Pereira Santos, de 43 anos; e Ademilton Florêncio Burini, de 35 anos. Outro prestador de serviço e três empregados da
Petrobras Distribuidora foram encaminhados a um hospital, para exames complementares e já foram liberados.

A empresa disse que dará toda a assistência às famílias das vítimas. E falou que o incêndio foi controlado, que não há risco para a população do entorno e que não houve vazamento de combustível na área. A Petrobrás instaurou uma comissão que está investigando as causas do acidente. 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também