Duas crianças de 2 e 7 anos foram baleadas na noite desta sexta-feira (3) no bairro Belvedere, na Serra. O caso aconteceu durante um ataque e outras duas pessoas também foram atingidas por disparos.
De acordo com testemunhas, o ataque partiu de dois homens em uma moto vermelha. O grupo passeava na rua Ecoporanga, que estava bastante movimentada, no momento do crime. Ainda não se sabe o que motivou o ataque, mas a suspeita é que faça parte da guerra pelo tráfico de drogas na região.
Todos foram socorridos a Unidade de Pronto Atendimento de Serra Sede. Segundo a Polícia Militar (PMES), os inidvíduos realizaram diversos disparos de arma de fogo em direção a um beco localizado próximo a um bar.
Na UPA, o homem de 21 anos relatou aos militares que estava visitando alguns primos quando observou dois indivíduos armados em uma motocicleta. O suspeitos atirararam em direção ao beco onde o ele estava e fugiram.
Já a mulher, de 29 anos, contou que retornava da escola com os dois filhos, um menino de dois anos e uma menina de sete, quando ouviu diversos disparos em sua direção. Em desespero, procurou abrigo e tentou proteger as crianças. Todas as vítimas foram socorridas e se encontram fora de perigo.
O patrulhamento na região foi reforçado logo após o crime, porém ninguém foi detido.
Caso sob investigação
Em nota enviado ao Tempo Novo, a Polícia Civil (PCES) informou que o caso segue sob investigação por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. “Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada”.
A PCES destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. “Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas”.

