• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
30.2 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Duas chapas irão disputar a eleição comunitária de Valparaíso no dia 31 deste mês

Leia também

Vereadores abrem CPI para investigar empresa que fatura milhões explorando área pública de graça

Em conjunto, os 23 vereadores da Serra oficializaram uma Comissão Especial de Inquérito (CEI – que é semelhante a...

Pandemia piorou violência contra mulher, idoso e criança na Serra

Neste terceiro bloco da entrevista concedida ao Tempo Novo na última segunda feira (veja o primeiro e o segundo...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A eleição em Valparaíso será no dia 31 de janeiro. No detalhe, Mauro Pé-de-galinha e Rogerinho. Foto: Divulgação

Dia 31 de janeiro vai ter eleição comunitária em Valparaíso, na Serra. Disputam o pleito do bairro duas chapas. A escolha do líder comunitário será no Centro Comunitário, das 8 às 16h, na rua Aloizio Gonçalves Frois, próximo ao supermercado Extrabom.

Uma das chapas inscritas para a disputa é a Chapa 1, que tem como representantes, Mauro Cesar Luiz Carneiro, o ‘Mauro Pé-de-galinha’, como candidato à presidência e Márcia Tavares de Souza, vice-presidente.

A Chapa 2 é representada por Rogério José da Silva, o Rogerinho, que é o candidato à reeleição como presidente. Rosa Darques Alves, é a vice-presidente.

Mauro, é comerciante antigo do bairro, possui um bar, que leva seu apelido e é muito querido pela comunidade local.

Já Rogério, é o atual líder do bairro e busca a reeleição. Ele está a frente da Associação de Moradores há 3 anos.

Integrantes da Chapa 2. Foto: Divulgação

Benfeitorias em três anos à frente do bairro

Rogério cita como benfeitorias para o bairro nesse período, a construção da rotatória, próximo ao Parque da Cidade. “Através do empenho e trabalho sério da nossa associação, conseguimos a rotatória da comunidade. Um sonho antigo dos moradores que melhorou o trânsito entre a Avenida Guarapari e a rua Anchieta, que leva a um dos acessos ao Parque da Cidade”, comenta.

Ele também falou de outras benfeitorias a implantação de lombadas para diminuição da velocidade de veículos e aumentando a segurança de ciclistas e pedestres, principalmente em frente a entrada dos condomínios Residencial Valparaíso I, Casa Blanca e Costa do Marfim. “Lutamos ainda por melhorias na iluminação do bairro, com instalação de novas luminárias de led em diversas vias. Assim como, junto a Ceturb, conseguimos mudança no itinerário da linha 505 para passar dentro do bairro e também a reforma da quadra e da nossa praça”.

Integrantes da Chapa 1. Foto: Divulgação

Melhorias para o bairro: segurança e cultura

Mauro Pé-de-galinha disse que a Chapa 1 é composta por moradores veteranos e experientes dentro da situação comunitária. “Em um bate-papo rápido com o prefeito Sergio Vidigal, ele nos garantiu várias obras para o bairro. E uma das situações que nós conversamos, é a segurança da nossa comunidade. Outras obras que nós pedimos em uma caminhada com os componentes da chapa um é a revitalização da praça do bairro, informatizar o Centro Cultural, ter acesso a internet para os frequentadores e retornar as aulas de músicas, os teatros e as oficinas que aconteciam ali como a de xadrez, seja para jovens, quanto para qualquer idade. Também gostaríamos de ter as exposições de volta ”.

O candidato da Chapa 1 também falou da quadra de esporte que é uma prioridade. “Queremos uma quadra bacana, onde possamos receber todos os moradores, tudo organizado, com horário, e a gente vai poder aproveitar esse lazer. Temos também um pedido na construção do clube da terceira idade, onde poderíamos ministrar cursos para a nossa terceira idade, para convivência e lazer. Outra situação é a retirada daquele lixão, que fica atrás do condomínio, próximo ao Motel Haros, onde já foi encontrado até uma pessoa morta. Iluminar todo aquele pedaço e asfaltar. Vai ser bom pra todo mundo, para o bairro, paro condomínio. Essa melhoria irá valorizar o bairro”.

Como votar

O morador que quiser participar do pleito, deve levar no dia da eleição, comprovante de residência e documento com foto. Se for casa alugada, basta levar documento com foto e contrato de aluguel que comprove que a pessoa é residente do bairro. A eleição será no dia 31 de dezembro, das 8 às 16 horas, no Centro Comunitário do bairro, das 8 às 16h, na rua Aloizio Gonçalves Frois, próximo ao supermercado Extrabom.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!