Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

Compartilhe:
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma

Na noite de quinta-feira (20), a equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente da Serra (Semma) resgatou duas aves silvestres presas em gaiolas em uma distribuidora de bebidas no bairro Vila Nova de Colares.

A apreensão aconteceu durante uma operação de fiscalização nos estabelecimentos para verificação do cumprimento das regras da nova Lei 6121/2024. Quando os fiscais chegaram ao local, encontraram os dois pássaros, da espécie Coleiro, presos em gaiolas no interior da distribuidora.

Após o resgate, as aves foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no bairro Barcelona. A ação foi realizada pela Prefeitura da Serra, através do Departamento de Fiscalização Ambiental, e contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo.

A Semma reforça que manter animais silvestres em cativeiro é crime ambiental, sujeito a penalidades que podem variar conforme o tipo de infração, incluindo detenção, reclusão, multa e outras sanções.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também