Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

Compartilhe:
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma

Na noite de quinta-feira (20), a equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente da Serra (Semma) resgatou duas aves silvestres presas em gaiolas em uma distribuidora de bebidas no bairro Vila Nova de Colares.

A apreensão aconteceu durante uma operação de fiscalização nos estabelecimentos para verificação do cumprimento das regras da nova Lei 6121/2024. Quando os fiscais chegaram ao local, encontraram os dois pássaros, da espécie Coleiro, presos em gaiolas no interior da distribuidora.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Após o resgate, as aves foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no bairro Barcelona. A ação foi realizada pela Prefeitura da Serra, através do Departamento de Fiscalização Ambiental, e contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo.

A Semma reforça que manter animais silvestres em cativeiro é crime ambiental, sujeito a penalidades que podem variar conforme o tipo de infração, incluindo detenção, reclusão, multa e outras sanções.

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também