Documentário mostra surf e belezas de Nova Almeida e Praia Grande

0
Documentário mostra surf e belezas  de Nova Almeida e Praia Grande
O documentário mostra parte da história do surf dos moradores dos dois balneários. Foto: Arquivo TN

Neste sábado (5), às 21 horas, acontece em Praia Grande, no Reef’s Point, o lançamento do documentário ‘O Surf tem Razão!’, produzido por artistas e surfistas de Fundão e também de Nova Almeida.

O documentário relata uma parte da história do surf dos moradores dos dois balneários e foi idealizado e editado pelo músico e também surfista, Jojó Borges.

Jojó conta que o custo para produção do documentário foi baixo e bancado com recursos próprios. Cada personagem que aparece no documentário se auto filmou. “Exceto três que eu mesmo filmei. Também editei tudo por meio do smartphone”, destaca.

O documentário tem 30 minutos de duração e a trilha sonora vem recheada de rock, reggae e música eletrônica.

“O documentário também mostra o patrimônio mais antigo de Nova Almeida, a Igreja dos Reis Magos, como outros locais, a exemplo da Ponte Velha, e as águas das praias de Nova Almeida e Praia Grande”.

O documentário também foi lançado no início de dezembro do ano passado em Regência, no município de Linhares, durante o evento Cine Surf juntamente com o documentário ‘O Salto do Gato’, que conta a vida do atleta Picuruta Salazar.

“Uma semana depois o documentário entrou em cartaz em Carapebus e agora chegou a vez do jogo ser em casa. Vamos transmitir o documentário ‘O Surf tem Razão’ para toda comunidade local e admiradores. Convidamos todos a participar. Será muito bacana”, convida Jojó.

Comentários