Disputa de poesias vai movimentar centro cultural na Serra

0
Disputa de poesias vai movimentar centro cultural na Serra
Grupo cultural promove disputas de poesias autorais em espaços públicos. (Foto: Divulgação/Slam Botocudos)

Uma disputa de poesia falada promete tomar conta do Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra. Será o quarto aniversário do Slam Botocudos, um projeto capixaba que busca incentivar a criação e revigorar o cenário da poesia dos dias atuais com atuações públicas de leitura.

Tudo acontece neste sábado (14), a partir das 16h, na sede do Centro Cultural. A ideia é atrair o público jovem de diferentes áreas de atuação para participar desse momento cultural. E não apenas poetas, como também jornalistas, rappers, escritores, atores, músicos, estudantes, entre tantos outros que contribuem de alguma forma com a poesia.

A proposta do Slam Botocudos é de mostrar, por meio de uma formação literária crítica e engajada, que todos têm direito à palavra e à voz na sociedade.

Esse formato de poesia em locais públicos é semelhante ao de um sarau ou encontro de declamação de textos. Durante o evento, serão feitos recitais que terão a participação ativa do público, que irá escolher o melhor desempenho e o melhor texto apresentado.

O evento é gratuito e aberto para todos os públicos O Centro Cultural Eliziário Rangel fica na rua Gonçalves Dias, nº 1201, no bairro São Diogo.

Comentários