Uma discussão entre um policial militar da reserva e um entregador terminou com um disparo de arma de fogo na noite desta quarta-feira (20), na entrada de um condomínio em Rosário de Fátima, na Serra. A confusão foi registrada por câmeras de segurança do local e mostra o momento em que o desentendimento se transforma em um tiro disparado pelo policial.
Nas imagens, o entregador aparece parado em frente ao portão principal aguardando para concluir uma entrega. O tenente da reserva, de 61 anos, tenta manobrar o carro para acessar o condomínio, mas acaba esbarrando na moto do trabalhador, o que inicia a discussão.
O motorista relatou à polícia que o entregador teria sido “rude” e insinuado que ele não sabia dirigir. Ele afirmou ainda que, ao perceber a aproximação de outro motoboy, sentiu-se intimidado e temeu ser cercado. Por esse motivo, decidiu sacar a arma e efetuar um disparo no chão, segundo ele, para “dispersar” os envolvidos.
O vídeo mostra o momento em que o policial sai do carro desarmado, discute com o entregador e, em seguida, volta ao veículo para pegar a arma. Depois de apontar o revólver para o trabalhador, o tenente retorna ao carro e efetua o disparo contra o chão.
Leia também
A Polícia Militar foi acionada e, no local, um segundo motoboy — o que aparece nas imagens se aproximando — relatou ter sido atingido por estilhaços do projétil na perna. O circuito de segurança também registra o momento em que ele toca a região machucada. Apesar do ferimento leve, ele não precisou de atendimento médico.
Em nota enviada ao Jornal Tempo Novo, a Polícia Civil informou que o tenente da reserva foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após o pagamento de fiança, ele foi liberado e irá responder ao processo em liberdade.

