Dia do Pãozinho Solidário: compra de pão vai ajudar Apaes do Espírito Santo

Compartilhe:
pão francês
Crédito: Agência Brasil

Na próxima terça-feira (02), os capixabas terão a oportunidade de transformar um hábito diário em solidariedade. Durante todo o dia, o Extrabom Supermercados vai destinar 100% da renda obtida com a venda do pão de sal — o tradicional pão francês — para a Federação das Apaes do Espírito Santo (Feapaes-ES). A ação marca mais uma edição do Dia do Pãozinho Solidário, iniciativa já reconhecida no Estado pelo seu impacto social.

A campanha envolve todas as 37 lojas do Extrabom, presentes em Cariacica, Anchieta, Colatina, Guarapari, São Mateus, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. A cada unidade, o pão quentinho ganha novo significado: apoiar diretamente milhares de pessoas com deficiência atendidas pelas Apaes e pela Vitória Down em todo o Espírito Santo.

Para o presidente da Feapaes-ES, Vanderson Gaburo, o gesto simples de comprar pão faz grande diferença. “O Pãozinho Solidário é uma mobilização que envolve toda a sociedade. Cada compra ajuda a manter projetos essenciais realizados pelas Apaes e pela Vitória Down. É uma demonstração de como a responsabilidade social, quando abraçada pela iniciativa privada e pela população, gera impactos reais na vida das pessoas que atendemos”, afirma.

A Feapaes-ES reúne 40 Apaes e a Vitória Down, totalizando atendimento a mais de 10 mil pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo em todo o Estado. Os recursos arrecadados reforçam projetos de inclusão, acompanhamento especializado, apoio às famílias e ações que promovem autonomia e bem-estar dos usuários.

Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, em 2024, a campanha arrecadou R$ 67.569,00, valor integralmente direcionado ao fortalecimento dos serviços prestados pelas instituições.

Sobre a Feapaes-ES

Criada em 1992, a Federação das Apaes do Espírito Santo articula e fortalece as unidades apaeanas no Estado. A instituição atua na defesa de direitos, na promoção da cidadania e na capacitação de profissionais das áreas de assistência social, saúde e educação. A história das Apaes no Espírito Santo começou em 1965 e, atualmente, o atendimento envolve mais de 2.500 profissionais, entre diretos e indiretos.

Serviço

Dia do Pãozinho Solidário
Quando: 02 de dezembro (terça-feira)
Onde: Todas as lojas do Extrabom Supermercados

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também