23.3 C
Serra
quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Dia do Fotógrafo: serranos fazem belezas da Serra ganhar destaque nacional

Leia também

Uma tonelada de ração para animais vítimas das chuvas no interior

Uma tonelada de ração será enviada para os animais dos municípios do interior do estado que foram atingidos pelas...

Erick Musso convoca deputados para aprovar pacote de ajuda para os atingidos pela chuvas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (Republicanos), deve convocar o plenário extraordinariamente, na próxima segunda-feira (27), atendendo...

Pele Morena e congo encerram as atividades da Arena Procon hoje (22) em Jacaraípe

A Arena Procon Serra está se despedindo da praia de Jacaraípe nesta quarta-feira (22). Além das atividades que duram...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Que a Serra tem sua beleza própria, isso é fato! Com lindas praias, agroturismo e outros pontos turísticos, a cidade tem ganhado destaque nas redes sociais com fotos que poderiam ser capa de um belo cartão-postal. Isso tudo acontece por conta de fotógrafos serranos que criaram perfis no Instagram para compartilhar um pouco da beleza da cidade. E para comemorar o ‘Dia Nacional do Fotógrafo’ – que acontece nesta quarta-feira (8) – fizemos uma matéria em homenagem a esses profissionais.

Uma delas é a Karol Balestrassi, que mora em Manguinhos, e já teve suas fotos do município compartilhadas em redes sociais que tem destaque nacional. Para ela, fotografar o balneário onde mora virou um “vício prazeroso”, já que o lugar é cheio de encantos. Segundo Karol, tudo começou em 2014, quando ainda usava o Orkut, mas pouco tempo depois teve a ideia de ir para o Instagram.

Karol utiliza de sua paixão por Manguinhos para fotografar e divulgar imagens do balneário. Foto: Arquivo pessoal

“Tive uma conta onde contava histórias antigas de Manguinhos, nela também incluía fotos do Balneário. Perdi a conta, ainda tentei fazer outra, mas logo migrei para o Instagram e fotografar Manguinhos virou um vício prazeroso. Esse lugar é cheio de encantos”, disse.

Agora, além de compartilhar as fotos de Manguinhos e até outros pontos da cidade em sua conta, ela também está se profissionalizando. “A fotografia e a paixão por Manguinhos se uniram, hoje busco me profissionalizar, faço alguns ensaios, trabalhos envolvendo Manguinhos e descobri minha grande paixão pela fotografia”, destaca Karol.

A cidade registrada lá do alto…

Renzo sempre fotografa a cidade por baixo e também lá do alto, por meio de drone. Foto: Arquivo pessoal

Quem também sempre fotografa a cidade é o Renzo Ambrozini. Ele é morador de Jacaraípe e começou a fotografar em 2008 e define a fotografia como uma paixão. Em sua conta, ele sempre posta fotos feitas por drone que mostra o município lá do alto. “Em pouquíssimo tempo me apaixonei pela arte de eternizar momentos, lugares, histórias. Fotografar minha cidade, meu estado, partiu de passeios que fiz e faço pelo mesmo e observo tanta diversidade cultural, belezas naturais e lugares fantásticos que muita gente não conhece e valeria muito conhecer. Sou apaixonado pelo meu estado ES”, afirma.

Renzo ainda conta para o TEMPO NOVO que seu hobby já virou uma profissão. “Acredito que qualquer profissional que produz arte, não só a fotografia, tem de ter muito carinho, dedicação e amor pelo que faz. Essa é a essência fundamental para um trabalho de encher os olhos e palpitar corações. Sou apaixonado pela arte de filmar e fotografar e hoje além de hobby uso dessa ferramenta profissionalmente também”, conta o morador.

Um olhar cada vez mais doce…

Layza criou perfil no Instagram para divulgar as belezas de Manguinhos. Foto: Arquivo pessoal

Voltando ao balneário de Manguinhos, a moradora Layza Contarini, registra os momentos especiais da Vila Gastronômica. Ela, que começou a fotografar em 2013, teve uma fotografia do seu perfil compartilhada pelo Ministério do Turismo, que tem mais de 212 mil seguidores.

“Comecei a fotografar Manguinhos desde 2013. Recentemente, criei no Instagram uma conta só com fotos do balneário para que mais pessoas pudessem conhecer e ver as belezas desse pequeno paraíso da Serra, do qual eu tanto amo. O Instagram do Ministério do Turismo do Brasil divulgou uma foto minha e foi uma imensa alegria em saber que esse lugar bucólico de nossa cidade foi visto por milhares de brasileiros. Um sentimento de gratidão”, relata.

Layza também afirma que fotografar é uma paixão. “Para mim fotografar é uma paixão, é mostrar como eu vejo Manguinhos, sempre com o objetivo de gerar algum sentimento bom em que vê as fotos, seja os sentimentos de saudades, beleza, paz”, finaliza.

Belezas da Serra e do Espírito Santo

Wagner também fotografa, por meio de drone, diversos pontos da Serra e do ES. Foto: Arquivo pessoal

Wagner Corrêa da Silva, de José de Anchieta, também utiliza as redes sociais para divulgar a cidade e também o ES. Ele contou para o TEMPO NOVO que começou a fotografar há três anos: “um clique com o celular e comecei a vê o mundo com um olhar diferente”, explica o início do seu amor pela fotografia. Ainda segundo Wagner, ele utiliza a fotografia como uma válvula de escape pro dia-a-dia estressante e até comprou um drone para se profissionalizar na área.

“Sempre foi por paixão, mas com as técnicas que venho aprendendo e aperfeiçoando a cada dia e alguns equipamentos, o que era apenas um hobby acabou virando uma renda extra. As primeiras fotos no Instagram têm mais de cinco anos, mas de um ano pra cá com a compra de um drone, tudo ficou mais intenso”, conta.

De Nova Almeida para o mundo…

Leonardo Torres criou perfil para mostrar as belezas da Serra e do ES. Foto: Arquivo pessoal

Outro morador da Serra, desta vez de Nova Almeida, também tem conquistado bastante seguidores na internet com clicks da Serra e do Espírito Santo. Trata-se do Leonardo Torres que também criou um perfil no Instagram, no qual compartilha fotos de locais turísticos capixabas, inclusive da Serra.

Leonardo conta que vai caminhando com os amigos e mostrando as belezas do estado. “A intenção é aquela interagida de seguidores uns com os outros, compartilhando novas idéias de passeios em nossos points”, destaca, e adianta que futuramente irá lançar um canal no YouTube com dicas de fotografia, vídeos e fotos das belezas naturais e patrimoniais do Espírito Santo.

Siga eles no Instagram: 

Karol Balestrassi -(@karolbalestrassi)

Renzo Ambrozini - (@renzoambrozini)

Layza Contarini - (@docemanguinhos)

Wagner Corrêa - (@wagner_k2)

Leonardo Torres - (oficialespirito27)
Comentários

Mais notícias

Erick Musso convoca deputados para aprovar pacote de ajuda para os atingidos pela chuvas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (Republicanos), deve convocar o plenário extraordinariamente, na próxima segunda-feira (27), atendendo ao pedido do governador Renato...

Pele Morena e congo encerram as atividades da Arena Procon hoje (22) em Jacaraípe

A Arena Procon Serra está se despedindo da praia de Jacaraípe nesta quarta-feira (22). Além das atividades que duram o dia todo, vai ter...

Sede recebe palestras sobre história e ciclo folclórico da Serra

Acontecem nesta quarta-feira (22) às 18h no auditório da Câmara Municipal, duas palestras promovidas pela Associação Comercial e Empresarial da Serra Sede (Acess) ....

Festival de Doces com quindim gigante em Nova Almeida

O Festival de Doces que acontece no fim da próxima semana, na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida tem a mão da ex-vereadora e...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem