26.6 C
Serra
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

D’Gaia ganha noite capixaba com o fino da música brasileira

Leia também

Edson Vargas e Cabo Porto: duas perdas trágicas para a política e o município da Serra

Por Eci Scardini: Dois jovens políticos deram adeus de forma trágica e precoce dessa vida: Edson Vargas e Cabo Porto. Outras...

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua...
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

Ana Carla e José Salucci formam a D´Gaia. Foto: Divulgação

Bossa Nova, MPB e até sambas canções e choros dos anos 1950 para trás. Repertório clássico da era de ouro da música brasileira interpretado pela doce voz de Ana Carla Xavier acompanhada pelos  arranjos do violão de José Salucci, vem ganhando a noite capixaba.

O músicos serranos – ela de Bairro de Fátima, ele de Valparaíso – formam a dupla D’Gaia, projeto que ganhou forma em dezembro do ano passado e está conquistando o público que curte um som mais refinado. Ana, que também é psicóloga, tem voz soprano e estudou na antiga Escola de Música do ES, atual Fames. Salucci, que concilia a música com o trabalho de jornalista, tem influências que vão de Roberto Carlos à Bossa Nova, passando pela MPB da década de 1980, que mostrou seu viço ao então menino no extinto programa televisivo Globo de Ouro.

“Sigo estudando diariamente violão, inclusive clássico. Personalizo os arranjos de canções atemporais da música brasileira, pois gosto de colocar meu tempero. Tenho uma grande afinidade musical com Ana, nós dois somos apaixonados por bossa e samba. Nosso encontro se deu quase por caso, quando meu professor de violão, Fábio do Carmo, a quem tenho enorme gratidão, foi chamado para tocar com a Ana. Mas ele tinha outro compromisso e me indicou”, conta Salucci.      

Dos artistas interpretados pela D’Gaia, estão ícones como João Gilberto, Tom Jobim, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Cartola, Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Djavan, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Zeca Baleiro, entre outros. A dupla também planeja lançar composições autorais, que devem ser gravadas nos próximos meses.

“Uma semana depois do primeiro ensaio e do ajuste de tons para a minha voz, fizemos a primeira apresentação. Foi no Rotary Clube de Vitória. Rolou uma sintonia boa, temos gostos musicais parecidos, essa coisa da Bossa Nova e da MPB com samba”, frisa Ana Carla.  

Depois disso, o D’Gaia tocou em diversos bares da capital e também em eventos. Também chegou a se apresentar num bar em Valaparaíso, na Serra.   Os próximos compromissos da dupla serão no Autêntico Botequim em Bento Ferrerira no dia 17 de agosto; no dia 23 é a vez do Churrasquinho do Diego em Jardim Camburi e no dia 24 no bar Tô na Boa, também em Jardim Camburi.

Os horários das apresentações serão divulgados no Instagram da dupla: somosd’gaia.

Telefones para contato: 99973 – 8806 (Ana) ; 99861 – 2759 (José).   

Confira no vídeo abaixo um trecho da interpretação da D’Gaia da canção ‘O Bêbado e o Equilibrista’, de Aldir Blanc e João Bosco. 

  

Comentários

Mais notícias

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado (22) com a notícia da...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua esposa e filho, mortos em...

Artigo de opinião TN | Morte de Cabo Porto e família é uma tragédia para a Serra

A morte do vereador Cabo Porto, em um acidente de trânsito no interior do estado, mexeu muito com a cidade. Isso porque o parlamentar...

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na zona rural, de Linhares. O...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem