Desempregados podem ter isenção sobre multas após rompimento de contratos de telefonia

Compartilhe:
Umas das principais ferramentas utilizadas para vendas tem sido o WhatsApp. Foto: Divulgação
As multas afetam o bolso do consumidor. Foto: Divulgação

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 262/2019, que isenta desempregados do pagamento de multas caso cancelem contratos de telefonia. A matéria é de autorizado do deputado Carlos Von (Avante), que tramita na Assembleia Legislativa (Ales).

Conforme a proposta, para ter direito à isenção da penalidade será preciso que o usuário comprove a perda de vínculo empregatício durante o prazo de vigência da fidelidade.

Na justificativa do projeto, o deputado argumenta que a partir do momento em que perde o emprego fica muito difícil para o usuário arcar com o compromisso assumido com a operadora e que, mesmo em situação financeira desfavorável, o contratante do serviço se depara com a obrigação de cumprir o prazo de fidelidade para não ter de pagar multa por cancelamento antecipado.

O PL será analisado preliminarmente nas comissões permanentes de Justiça, Cidadania, Defesa do Consumidor e Finanças, antes de ser votado em plenário.

 
 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também