Desconto no ICMS para empresas capixabas que investirem no esporte

Atletas e associações receberão recursos de empresas privadas, que em contrapartida terão desconto de 3% no recolhimento de ICMS
Compartilhe:
O PL tramita na Assembleia Legislativa. Foto: Gilberto Paulino
Xambinho quer que empresas recebam incentivo fiscal para investir no esporte capixaba. Foto: Divulgação

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que institui a Lei de Incentivo Fiscal ao Desporto. Na prática, a matéria pretende fomentar o esporte, oferecendo a empresas do Estado a possibilidade de patrocinar atletas capixabas e, durante o recolhimento do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), ter reduzido o percentual de 3%.

De acordo com a proposta, podem ser firmados convênios de colaboração com ligas, federados, clubes, associações e atletas de esporte amador, profissional e olímpico no Espírito Santo; empresa, autarquias e pessoas físicas. O objetivo é executar calendários esportivos. Cabe ao Poder Executivo restituir o incentivo fiscal ao estabelecimento. 

O projeto prevê ainda a criação de um comitê esportivo, formado por 19 membros. O grupo seria responsável por analisar projetos de atletas e associações, fiscalizar a aplicação dos recursos; acompanhar a prestação de contas e outros. 

O autor do projeto é o deputado estadual Alexandre Xambinho (Rede). Segundo o parlamentar, o objetivo é fomentar projetos esportivos no Estado; incentivar atletas amadores e profissionais residentes no Espírito Santo, além de incentivar a execução dos calendários esportivos elaborados por ligas, federações, clubes, associações e outros.

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também