Desabrigados da chuva se recusam a ir para abrigo da Prefeitura

Compartilhe:
Algumas pessoas do bairro perderam tudo. Foto: Divulgação

Dez famílias do bairro Divinópolis que ficaram desabrigadas em função das chuvas que caíram na Serra estão apreensivas porque foram informadas de que a Prefeitura vai encaminhá-las para um abrigo comunitário, no Clube Riviera, em Jacaraípe.

Valeriana está acompanhando os desdobramentos. foto: Divulgação

A informação é da liderança comunitária do bairro, Valéria Oliveira. “Queremos que a prefeitura libere a escola que está fechada atualmente e que pode abrigar essas pessoas. Não queremos que saiam do bairro para um local tão distante, quando temos espaços disponíveis aqui, os moradores temem a ação de vândalos. Além disso, todos os desabrigados estão sendo levados para lá, o que, inclusive, traz riscos para a saúde dessas pessoas”, comentou ela.

As chuvas castigaram a cidade e o bairro durante a noite de quarta e madrugada de quinta-feira (11). É possível ver nas imagens enviadas por moradores da comunidade os estragos provocados nas ruas.

Ruas alagadas em Divinópolis. foto: Divulgação

“A gestão passada fez o calçamento das ruas, sem a drenagem, conforme previsto na licitação. Depois vieram falar em drenagem superficial, mas não foi o informado para a comunidade. Agora é preciso que a gestão cobre da empresa que executou a obra, uma vez que ainda está no período de garantia da mesma”, acrescentou Valéria.

Em nota, a Prefeitura da Serra explicou que disponibilizou a Arena Jacaraípe como abrigo às vitimas da enchente tendo em vista que é a estrutura mais confortável e adequada aos protocolos sanitários para conter a disseminação da Covid-19.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também