Deputados retomam debate sobre proteção na Terceira Ponte

Compartilhe:
Dos 146 suicídios ocorridos no Espírito Santo em 2016, dez foram na Terceira Ponte, que liga os municípios de Vitória e Vila Velha. Foto:Divulgação

O Projeto de Lei (PL) 2/2017, que torna obrigatória a instalação, na Terceira Ponte, de grades, telas, redes ou qualquer outro meio de proteção voltou à pauta da Assembleia Legislativa. O projeto aguarda em plenário parecer da Comissão de Justiça quanto a sua constitucionalidade e pode entrar na pauta de votações nos próximos dias.

A matéria foi protocolada no início do ano pelo deputado Euclério Sampaio (PDT) e deu entrada na Comissão de Justiça no dia 9 de março para análise e emissão de parecer, de acordo com o sistema do processo legislativo da Casa. O Regimento Interno estabelece prazo de 15 dias úteis para análise de projetos como esse. Como isso não ocorreu, o autor do projeto apresentou requerimento para que o parecer fosse dado em plenário, com base no artigo 81 do Regimento.

O projeto voltou à pauta no início de agosto, sendo baixado de pauta logo em seguida para que fosse feito estudo de viabilidade e impacto sobre a possível instalação de proteção na ponte.

Por solicitação da Arsp, a Rodosol, concessionária que administra a Terceira Ponte, apresentou em setembro proposta de instalar um guarda-corpo de vidro e metal em toda a extensão da ponte. Mas, no mês seguinte, o governo rejeitou o estudo por inviabilidade técnica e econômica – o custo estimado da obra era de R$ 16 milhões. Foi dado prazo à Rodosol até 13 de novembro para que apresentasse outra alternativa, dessa vez uma proteção com cabos de aço. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também