Deputado quer política de prevenção às doenças do magistério

Compartilhe:
Smart pupil. Cheerful little boy writing on the blackboard and looking at his teacher standing near him

Encontra-se em análise da Diretoria Legislativa de Redação da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei (PL) 12/2017, que versa sobre a saúde dos profissionais do magistério. A matéria propõe instituir no Espírito Santo a Política Estadual de Prevenção às Doenças Ocupacionais dos profissionais em educação da rede de ensino pública. O texto foi lido em plenário na Casa e segue para as comissões de Justiça, de Educação, de Saúde e de Finanças.

A política de prevenção proposta pela matéria abrange doenças como problemas de coluna, alérgicos, oftalmológicos e de voz. Também contempla o assédio moral, as patologias de cunho emocional e a Síndrome de Burnout, uma moléstia que sintetiza todos os problemas acumulados no exercício profissional do professor. 

Autor da matéria, o deputado Bruno Lamas (PSB) menciona na justificativa do PL uma pesquisa feira com mais de oito mil professores da educação básica da rede pública na região Centro Oeste do Brasil. O estudo apontou que 15,7% dos entrevistados apresentam um aspecto geral que reflete intenso sofrimento causado por estresse laboral crônico.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também