20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Deputado do PSL quer criar Dia de Combate à Cristofobia

Leia também

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...

Calorão na Serra dá lugar a chuva e ventos de até 40 km/h nessa quarta-feira

No dia em que marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul, o avanço de um sistema frontal...

Assembleia Legislativa aprova regras para gratuidade em ônibus

  Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 24/2021, que faz ajustes à Lei Complementar 971/2021....
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

O projeto de lei é do deputado Capitão Assumção, do PSL. Foto: Divulgação / Ales

Está tramitando na Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê a criação do Dia de Combate a Cristofobia no Espírito Santo. A proposição do deputado estadual, Capitão Assumção (PSL), quer que a data seja lembrada no dia 10 de dezembro de todo ano.

Para justificar a criação do projeto de lei, o capitão – que é evangélico – afirma que são muitos os atentados e ataques sofrido por cristãos em todo o mundo, mas diz que a proposição é para instruir a sociedade como acerca “da tolerância aos valores e verdades que o cristianismo prega”. Além disso, caso aprovada, a lei teria como principal função estimular e discutir o respeito à religião cristã.

O deputado diz ainda que a lei não será suficiente para acabar com a perseguição dos fieis do cristianismo. “Há de se destacar que a presente medida obviamente não será suficiente para exterminar o problema, mas se trata de um meio de trazer à memória as pessoas que foram vítimas de tal preconceito, bem como fomentar em âmbito estadual a importância de se dialogar sobre o tema, visando coibir o aumento de comportamentos criminosos contra os cristãos”, justifica Assumção no projeto.

A escolha do dia 10 de dezembro é pelo fato de, segundo o deputado, neste dia ser comemorado o Dia da Bíblia. O projeto está na fase de Leitura da Proposição Principal, e além de ser votado pelos deputados, pode ser ou não sancionado como lei pelo governador Renato Casagrande (PSB).

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!