Deputado do PSL quer criar Dia de Combate à Cristofobia

0
Deputado do PSL quer criar Dia de Combate à Cristofobia
O projeto de lei é do deputado Capitão Assumção, do PSL. Foto: Divulgação / Ales

Está tramitando na Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê a criação do Dia de Combate a Cristofobia no Espírito Santo. A proposição do deputado estadual, Capitão Assumção (PSL), quer que a data seja lembrada no dia 10 de dezembro de todo ano.

Para justificar a criação do projeto de lei, o capitão – que é evangélico – afirma que são muitos os atentados e ataques sofrido por cristãos em todo o mundo, mas diz que a proposição é para instruir a sociedade como acerca “da tolerância aos valores e verdades que o cristianismo prega”. Além disso, caso aprovada, a lei teria como principal função estimular e discutir o respeito à religião cristã.

O deputado diz ainda que a lei não será suficiente para acabar com a perseguição dos fieis do cristianismo. “Há de se destacar que a presente medida obviamente não será suficiente para exterminar o problema, mas se trata de um meio de trazer à memória as pessoas que foram vítimas de tal preconceito, bem como fomentar em âmbito estadual a importância de se dialogar sobre o tema, visando coibir o aumento de comportamentos criminosos contra os cristãos”, justifica Assumção no projeto.

A escolha do dia 10 de dezembro é pelo fato de, segundo o deputado, neste dia ser comemorado o Dia da Bíblia. O projeto está na fase de Leitura da Proposição Principal, e além de ser votado pelos deputados, pode ser ou não sancionado como lei pelo governador Renato Casagrande (PSB).

Comentários