Deputado pede que ES ajude financeiramente na Butanvac e garanta doses para capixabas

Compartilhe:
Vandinho Leite. Foto: Ellen Campanharo

Com o avanço dos estudos que comprovam que a ButanVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, deverá ser uma “vacina superior” por incorporar o aprendizado com a primeira geração de imunizantes contra o novo coronavírus, além de ser mais barata, o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) está propondo que o governo do Estado ajude a viabilizar, financeiramente, a produção de doses em larga escala.

Objetivo da proposta é garantir o acesso dos capixabas à vacina, assim que os primeiros lotes do imunizante começarem a ser distribuídos. De acordo as informações divulgadas pelo Butantan, a ButanVac está sendo desenvolvida a  partir de um consórcio internacional, sem a detenção de patente, ficando aberta para ser replicada

Por meio de suas redes sociais, em material postado na manhã de hoje, Vandinho ressaltou a relevância da divulgação dos estudos realizados em torno da Butanvac, além de destacar a importância da vacina para a ampliação do plano nacional de vacinação.  “É a nossa melhor alternativa para  a vacinação em massa no Brasil”, pontuou o parlamentar, no texto

No mesmo espaço em que enalteceu a importância do Butantan enquanto instituição pública, sem vieses ideológicos e partidários, o deputado também confirmou a intenção de cobrar do Executivo estadual o incentivo financeiro para ajudar na produção da ButanVac, visando aos interesses da população do ES. “É uma forma de acelerar o processo e, também, de garantir doses aos capixabas”, finalizou Vandinho, na publicação.

 

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também