Deputado cobra novas estações de tratamento de esgoto na Serra

Compartilhe:

Alexandre Xambinho [com camisa branca], ao lado do governador Renato Casagrande. Foto: Divulgação
O deputado Alexandre Xambinho (PL) utilizou o plenário da Assembleia nesta semana para cobrar da empresa Ambiental Serra a construção de novas estações de tratamento de esgoto na cidade. Ele reivindicou que o esgoto seja 100% tratado no município, conforme contrato firmado com a empresa.

 

Ao lado do governador Renato Casagrande (PSB), o deputado participou nesta sexta-feira (12) da solenidade para assinatura da ordem de Início de Serviço da obra de Ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Manguinhos, localizada no município da Serra. Serão aplicados cerca de R$ 34,4 milhões para beneficiar mais de 122 mil moradores dos bairros Carapebus, Bicanga, Ourimar, Jardim Limoeiro, Cidade Continental, São Diogo, Chácara Santa Luzia, Valparaíso, Laranjeiras e Manguinhos. A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2023.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

 

O tempo previsto para execução da obra é de 24 meses + 6 meses de operação assistida. Os recursos para o investimento são da Cesan e Caixa Econômica Federal.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também