Deputado Bruno Lamas comenta decisão de ministro do STF, que anulou condenações contra Lula

Compartilhe:
Informação foi repassada por Bruno Lamas. Foto: Divulgação
Bruno Lamas. Foto: Divulgação

“As coisas estão tipo um dito popular: de vaca já não conhecer bezerro no curral”. Assim está o Brasil. A declaração é do deputado Bruno Lamas (PSB), ouvido pela reportagem do Tempo Novo sobre a decisão que anulou todas as condenações contra o ex-presidente Luis Ignácio Lula da Silva (PT). Com a decisão, Lula recupera seus direitos políticos e pode disputar eleições.

Lamas lamentou a notícia e culpou o PT pela ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência da República. “O Bolsonaro é cria e culpa do PT. Todos os erros e escândalos levaram à sua ascensão. A lava Jato acabou. Moro abandonou o país e foi Morar nos EUA. A pandemia matando. Não tem vacinas. Gasolina 5 reais o litro. Uma carência enorme de líderes sérios. Um país dividido e com ódio sendo disseminado. Vamos em frente sem perder a esperança e a fé em Deus. Não vamos desistir do Brasil”, comentou o deputado.

Entenda:

O mercado político foi surpreendido nesta segunda-feira (8), com a informação de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anulou todas as decisões em desfavor do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Com isso, Lula volta para o jogo político e pode disputar eleições.

O ministro decidiu sobre o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Lula, em novembro de 2020. Ele anulou todas as condenações feitas contra o ex-presidente pela Justiça Federal do Paraná. Considerou que a 13 Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar os casos do triplex do Guarujá, do sítio em Atibaia e o Instituto Lula.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também