Depois de encostar em fio de energia elétrica menino é socorrido e terá que fazer cirurgia

Compartilhe:
Foto: Arquivo TN
O menino foi socorrido e levado a Upa de Carapina e transferido em seguida para o Hospital Infantil, em Vitória. Foto: Arquivo TN

Um garoto teve graves queimaduras após encostar em um fio eletrocutado que estava caído numa calçada em Vila Nova de Colares, na Serra na última quinta-feira (3). O menino de apenas oito anos teve que ser hospitalizado por conta do ocorrido.

Segundo relatos de conhecidos, o menino foi brincar com os amigos, sentou na calçada e colocou a mão em cima do fio que estava descascado, no chão, mas ligado à rede elétrica. De acordo com testemunhas, ele chegou a ficar agarrado ao fio.

O menino foi socorrido e levado a Upa de Carapina e transferido em seguida para o Hospital Infantil, em Vitória.

A criança passará por uma cirurgia nesta sexta-feira (4), pois teve queimaduras graves na mãos e apresentou arritmia cardíaca.

O TEMPO NOVO procurou a EDP que disse que o referido cabo não pertence à EDP e tratava-se de uma fiação clandestina ligada à rede à revelia da Distribuidora. Tão logo soube da ocorrência, uma equipe da Distribuidora esteve no local e isolou a fiação eliminando riscos.

A Companhia reforça que a população nunca deve se aproximar de fios caídos no solo. Além disso, alerta que o furto de energia pode provoca sobrecarga na rede elétrica com prejuízo para a população, que sofre com a interrupção do fornecimento do sistema para suas residências e vias públicas e, também, acidentes, pois os cabos da rede elétrica, na maioria dos casos, estão ligados nas “redes vivas”, ou seja, com energia sendo transmitida.

A EDP informa que somente profissionais autorizados pela Empresa podem intervir na rede elétrica.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também