27.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Depois de encaminhar 38 moradores ao emprego, Sine da Serra estará em Eldorado na sexta

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Em Eldorado a ação acontece nesta sexta-feira (13), das 13 às 17 horas, na praça ao lado do ginásio poliesportivo do bairro. Foto: Divulgaçõ

Quase quarenta moradores do Planalto Serrano, na Serra, foram encaminhados para entrevista de emprego durante a ação realizada pela Agência do Trabalhador Móvel da Serra, no bairro.

A ação atendeu 74 pessoas da comunidade, realizando 36 novos cadastros no sistema do Sine, além de 38 encaminhamentos para empresas.

De acordo com o subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Renato Ribeiro, o objetivo do prefeito Sergio Vidigal é levar a ação para todos os bairros da Serra e garantir emprego digno para a população. O próximo a receber o serviço será Eldorado, nesta sexta-feira (13).

A Agência do Trabalhador estará na praça do Ginásio Poliesportivo de Eldorado, das 13 à 17 horas.

“A prioridade da administração Vidigal é oportunizar e facilitar o acesso dos serranos aos serviços do Sine. Muitas das pessoas que moram na Serra, não tem nem dinheiro de passagem para ir ao PróCidadão, em Portal de Jacaraípe e por isso este tipo de ação é de extrema importância”,

Renato salientou ainda que A Agência do Trabalhador Móvel leva para os bairros vagas disponíveis no sistema do Sine e também oportunidades que são captadas dentro da própria comunidade que será atendida naquela semana. “São padarias, lojas de roupas, material de construção que ficam no próprio bairro onde a pessoa reside, o que facilita o acesso do morador ao seu local de trabalho”.

No dia 20 de maio, os serviços serão ofertados em Carapina Grande, na Praça do Bairro e no dia 27, em Novo Horizonte, também na praça da comunidade.

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!