Dentista é indiciado após dar 11 socos em idoso de 75 anos durante briga de trânsito

Compartilhe:
Crédito: Divulgação PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) indiciou um dentista de 53 anos suspeito de agredir um idoso de 75 anos durante uma discussão de trânsito no bairro Jardim Camburi, em Vitória. O caso ocorreu no dia 6 de fevereiro, no cruzamento das ruas Fortunato de Abreu Gagno e Filogônio Motta.

De acordo com as investigações conduzidas pelo 5º Distrito Policial de Vitória, a confusão começou quando o idoso conduzia um veículo Hyundai Creta branco e realizou uma conversão à direita para acessar a Rua Filogônio Motta. Nesse momento, um ciclista que trafegava na contramão colidiu com o carro.

Após o impacto, o ciclista desceu da bicicleta e iniciou uma discussão com o motorista. Segundo o delegado Fabiano Rosa, titular do 5º DP, o homem passou a desferir golpes contra o veículo e, em seguida, agrediu o idoso que ainda estava dentro do carro.

Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, durante a agressão, o idoso tentou se defender, mas teve o relógio danificado. “As imagens mostram que ele desferiu três golpes no veículo e onze socos na vítima”, explicou o delegado.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Investigação e identificação do suspeito

Após o registro da ocorrência, a vítima foi encaminhada para exame de lesões corporais. Paralelamente, a equipe policial iniciou a análise de imagens e diligências que levaram à identificação do suspeito.

O homem foi intimado a prestar depoimento e, durante o interrogatório, afirmou que não teve a intenção de causar lesões ao idoso.

Mesmo assim, diante das evidências reunidas na investigação, ele foi indiciado pelos crimes de:
• lesão corporal
• injúria
• ameaça
• dano qualificado ao patrimônio

Medidas cautelares solicitadas

O delegado responsável pelo caso informou que o inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

Além do indiciamento, a Polícia Civil também solicitou medidas cautelares contra o investigado, entre elas:
• proibição de contato ou aproximação da vítima
• recolhimento domiciliar no período noturno
• recolhimento em casa aos fins de semana e feriados

Também foi solicitada a decretação da prisão do investigado. “A gente espera que a Justiça defira os pedidos em razão da gravidade dos fatos”, afirmou o delegado Fabiano Rosa.

A Polícia Civil informou ainda que prestou toda a assistência necessária ao idoso após o episódio.

Foto de Yuri Scardini

Yuri Scardini

Yuri Scardini é diretor de jornalismo do Jornal Tempo Novo e colunista do portal. À frente da coluna Mestre Álvaro, aborda temas relevantes para quem vive na Serra, com análises aprofundadas sobre política, economia e outros assuntos que impactam diretamente a vida da população local. Seu trabalho se destaca pela leitura crítica dos fatos e pelo uso de dados para embasar reflexões sobre o município e o Espírito Santo.

Leia também