Dengue já atingiu 14,2 mil e matou seis pessoas na Serra

Compartilhe:
Agentes mostram armadilha utilizada para combater o mosquito. Foto: Gabriel Almeida
Agentes mostram armadilha utilizada para combater o mosquito. Foto: Gabriel Almeida

Entre as cidades da Grande Vitória, a Serra continua liderando no número de casos confirmados de dengue. O município já registrou mais de 14 mil infectados e seis mortes pela doença somente em 2019. Para controlar o aumento nos casos, a Prefeitura realiza ações educativas, mutirões de combate e até passeatas de conscientização.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) mostram que, em comparação ao mesmo período do ano passado, o aumento nos casos é de quase 2.300%.  Neste ano, já foram 14.236 doentes, enquanto até julho do ano passado eram 603 casos. A Sesa também confirmou que a cidade, assim como outros municípios brasileiros, está passando por uma epidemia de dengue.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Bairro das Laranjeiras, Nova Carapina I, Feu Rosa, Planalto Serrano e Barcelona são os bairros com maior número de casos da doença. De acordo com a Prefeitura, a Serra é o município do Espírito Santo que mais possui armadilhas para o mosquito e faz o monitoramento semanal dos mais de 1.100 equipamentos. 

Disse, ainda, que foram realizados dois grandes mutirões em 2018 e 2019, e que estão sendo programadas ações de mobilização envolvendo comerciantes, professores, estudantes, líderes comunitários e religiosos. A próxima deve acontecer em Nova Carapina I, no final de julho. A última ação ocorreu em Nova Almeida, entre junho e julho.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também