Delegada é rifada da disputa à Prefeitura da Serra para atender PSB de Bruno Lamas

Compartilhe:
Gracimeri Gaviorno. Foto: Divulgação
Gracimeri Gaviorno. Foto: Divulgação

“Tendo em vista os alinhamentos que estão se desenhando no Partido Verde – PV, optei pela minha desfiliação, a fim de deixar o partido confortável para construir suas alianças como melhor lhe convir.

Entretanto, quero reforçar a minha intenção de participar do pleito eleitoral, pois acredito na necessidade de me apresentar como proposta de renovação para o quadro político do município de Serra”.

Foi com essa nota que a delegada Gracimeri Gaviorno pôs fim à pré-candidaturas Prefeitura da Serra pelo PV, anunciada com pompa em setembro de 2019, mais de um ano antes das eleições municipais.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A desistência de Gracimeri tem como pano de fundo a aproximação entre o PV e o PSB, que tem como pré-candidato Bruno Lamas. A possível composição seria selada com a retirada do nome da delegada para a disputa, mas ela se antecipou.

A reportagem procurou Gracimeri para saber sobre seus planos eleitorais para 2020. “Comecei uma roda de conversa com outras legendas, mas ainda estou definindo”.

O presidente do PV, Fabio Santana, foi procurado para confirmar a aliança com o PSB. Disse que em reunião das executivas municipais do PV de Vila Velha, Vitória, Cariacica e Serra com o presidente da Executiva Estadual, Fabricio Machado ficou acertado que a meta em 2020 será priorizar a eleição de vereadores nos municípios.

“As candidaturas majoritárias só serão priorizadas pela Executiva Estadual caso já tenham comprovadas possibilidades de se viabilizar, o que no nosso caso, ainda estávamos e estamos buscando isso. A conversa que tive com o secretário Bruno Lamas foi sobre a possibilidade de estarmos juntos no segundo turno, já que em nível estadual estamos alinhados. Isso é perfeitamente possível, mas no momento estamos buscando nosso próprio caminho e continuaremos a fazer isso. Nesta terça-feira (14), tenho reunião na Executiva Municipal do Partido Verde e veremos qual direção tomaremos”.

A reportagem procurou a presidente municipal do PSB, Marcia Lamas, mas ela não foi localizada para comentar o assunto.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também