Definidos membros da CPI da Poluição na Serra

Compartilhe:
Moradora de Laranjeiras mostra o pó acumulado em sua varanda. Foto: Arquivo TN
Moradora de Laranjeiras mostra o pó acumulado em sua varanda. Foto: Arquivo TN

Os nomes dos cinco vereadores que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara da Serra serão apresentados na sessão desta quarta-feira (01). A “CPI do Pó Preto” foi criada para investigar a participação das empresas Arcelor Mital e Vale na poluição do ar com o pó preto e gases; e pedreiras com emissão de poeira.

Segundo o vereador Basílio Antônio – da Saúde – (Pros), a CPI deverá ter em sua composição os vereadores Nacib Haddad (PDT), autor do pedido de abertura da CPI, como presidente. O vereador Aldair Xavier (PTB) como relator; primeiro secretário o vereador Basílio da Saúde; os suplentes Gilmar Carlos – o Gilmarzinho (PT) e Rodrigo Caldeira (SD). “Serão confirmados no plenário”, acrescentou.

O presidente da CPI, Nacib, disse que após a divulgação dos nomes vai marcar uma reunião com os membros e solicitar o apoio de uma assessoria jurídica.

“Vamos criar um calendário para ouvir os prejudicados, os profissionais da saúde e especialistas e, em seguida, os investigados. Espero que a gente consiga provar que a população está sendo prejudicada e estabelecer condicionantes para diminuir os impactos que vêm sendo causados”, afirma Nacib.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também