21.8 C
Serra
segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Defesa Civil emite alerta de alagamentos para a Serra

Leia também

Empresas abrem vagas de emprego com preferência para moradores da Serra

A semana começa recheada de oportunidades de emprego para quem mora na Serra e também em outras cidades da...

Serra ultrapassa os 19 mil casos confirmados e já possui 532 mortos por Covid-19

Sendo a terceira cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste...

Ao oficializar em cartório a não-reeleição, Vandinho cita prefeito de Colatina: “se tornou referência”

Desde que anunciou oficialmente que não vai disputar a reeleição - caso seja eleito prefeito da Serra, o candidato...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O alerta vale até a quinta-feira (24). Foto: Gabriel Almeida

A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta de alagamentos para a Serra. Segundo previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) há um alerta de acumulado de chuva e ventos intensos para diversas cidades do estado, incluindo toda a Serra e todos os outros municípios da Grande Vitória. O aviso vale até amanhã (24), às 9 horas. Há riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios nas cidades com áreas de risco.

O alerta é válido para os municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, Atilio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Domingos Martins, Guarapari, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Marechal Floriano, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Serra, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.

Por conta das fortes chuvas registradas nas últimas 24 horas, a Serra já possui duas casas interditadas e sete moradores desalojados. As informações foram repassadas pela Defesa Civil Estadual. Segundo o órgão, a cidade também registra um acumulado de 74,55 de chuva em apenas um dia. A previsão aponta mais chuva intensa nas próximas horas.

Na Serra, nas últimas 24 horas, duas residências foram interditadas no bairro Diamantina. Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, houve um movimento de massa próximo as duas casas e por esse motivo, os moradores foram orientados a sair dos locais para outro lugar com segurança. Não foram passadas informações pessoais sobre as vítimas, mas todos estão abrigadas.

Ainda segundo a Defesa Civil, no total, a Serra já possui sete moradores desalojados – pessoas que foram obrigadas a abandonar temporariamente ou definitivamente sua habitação. No entanto, não é possível afirmar que esses são todos moradores das duas casas interditadas, pois esses detalhes não foram repassados. A cidade também foi classificada com risco hidrológico moderado – volume de chuva nas bacias hidrográficas.

Na Serra, a Defesa Civil está em plantão. Em qualquer caso de problema iminente que pode ser causado pelas fortes chuvas, como alagamentos e deslizamentos de encostas, o morador deve entrar em contato imediatamente com o órgão. O telefone de plantão é: 27 99938-9500.

As cidades capixabas onde mais choveu no Espírito Santo foram: Guarapari, Anchieta, Vila Velha, Piúma, Vitória, Serra, Fundão, Rio Novo do Sul e Cariacica.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Serra ultrapassa os 19 mil casos confirmados e já possui 532 mortos por Covid-19

Sendo a terceira cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de 19 mil moradores...

Ao oficializar em cartório a não-reeleição, Vandinho cita prefeito de Colatina: “se tornou referência”

Desde que anunciou oficialmente que não vai disputar a reeleição - caso seja eleito prefeito da Serra, o candidato Vandinho Leite (PSDB) tem sido...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!