Decoração de festas é aposta de empresária na Serra

Compartilhe:
A empresária pagava aluguel de quase R$10mil e tinha vários funcionários e hoje é uma microempresária com apenas uma funcionária. Foto: Joatan Alves

Por Clarice Poltronieri

Pensando nos sonhos de muitas pessoas em fazer lindas festas, a empresária serrana Elisangela Bromonschenkel, trocou uma loja de roupa popular no centro comercial de Cariacica por uma loja de decoração de festas em Laranjeiras.

A empresária pagava aluguel de quase R$10mil e tinha vários funcionários e hoje é uma microempresária com apenas uma funcionária. “Tinha uma loja de roupas em Campo Grande, Cariacica. Os custos estavam altos e inviáveis com a crise. Voltei a morar na Serra e vi uma paixão e uma oportunidade na decoração de festas, em especial infantis, e decidi montar uma loja virtual, há cerca de um ano”, diz.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Na época, ela alugou um galpão onde guardava as peças e só trabalhava com vendas. “Passei a atender as clientes no local e percebi uma carência no mercado, decidindo abrir a loja física, que vende e aluga as peças decorativas”, narra.

Há cerca de um mês, Elisângela abriu em Laranjeiras a loja Decorando Sonhos que tem um diferencial das demais: no local, o cliente recebe orientações gratuitas de Elisangela, que é decoradora.

“Não monto as festas. O cliente traz a ideia que ele tem, escolhe as peças que vai alugar ou comprar e juntos fazemos a montagem aqui no showroom. Assim, ele pode fotografar e ter o passo a passo para o dia da festa, sem ter que contratar uma decoradora”, frisa Elisangela.

Na loja há peças de decoração para todos os tipos de festa: desde as infantis, até os casamentos campestres, que é a nova tendência, e os clássicos. Para conhecer, basta entrar na fan page Decorando Sonhos ou ir até o Showroom na Rua Castro Alves, 21, 2º piso, em Laranjeiras.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também