
“É uma decisão vergonhosa para o Brasil. É um atraso na luta contra a corrupção”. O autor da afirmação é o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB), que comentou a notícia de que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou todas as decisões em desfavor do ex-presidente Lula proferidas pela Justiça Federal do Paraná durante as investigações da Operação Lava Jato.
Vandinho disse ainda que a decisão evidencia uma inversão de valores. “Isso mostra o quanto os valores estão ficando invertidos. Não faz nenhum sentido anular decisões baseadas em provas concretas contra um dos maiores esquemas de corrupção que o país já assistiu, liderado pelo bandido do Lula e pelo PT”, analisou.
“Se cometeu crimes, tem que pagar por eles. Não tenho político nem bandido de estimação, pode até ser do meu partido. Lugar de criminoso é na cadeia”, finalizou.
Entenda:
Leia também
O mercado político foi surpreendido nesta segunda-feira (8), com a informação de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anulou todas as decisões em desfavor do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Com isso, Lula volta para o jogo político e pode disputar eleições.
O ministro decidiu sobre o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Lula, em novembro de 2020. Ele anulou todas as condenações feitas contra o ex-presidente pela Justiça Federal do Paraná. Considerou que a 13 Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar os casos do triplex do Guarujá, do sítio em Atibaia e o Instituto Lula.

