“Decisão vergonhosa” diz Vandinho Leite sobre anulação das condenações contra ex-presidente Lula

Compartilhe:
Alerta foi feito pelo deputado estadual Vandinho Leite. Foto: Ellen Campanharo
Vandinho Leite. Foto: Ellen Campanharo

“É uma decisão vergonhosa para o Brasil. É um atraso na luta contra a corrupção”. O autor da afirmação é o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB), que comentou a notícia de que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou todas as decisões em desfavor do ex-presidente Lula proferidas pela Justiça Federal do Paraná durante as investigações da Operação Lava Jato.

Vandinho disse ainda que a decisão evidencia uma inversão de valores. “Isso mostra o quanto os valores estão ficando invertidos. Não faz nenhum sentido anular decisões baseadas em provas concretas contra um dos maiores esquemas de corrupção que o país já assistiu, liderado pelo bandido do Lula e pelo PT”, analisou.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Se cometeu crimes, tem que pagar por eles. Não tenho político nem bandido de estimação, pode até ser do meu partido. Lugar de criminoso é na cadeia”, finalizou.

Entenda:

O mercado político foi surpreendido nesta segunda-feira (8), com a informação de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anulou todas as decisões em desfavor do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Com isso, Lula volta para o jogo político e pode disputar eleições.

O ministro decidiu sobre o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Lula, em novembro de 2020. Ele anulou todas as condenações feitas contra o ex-presidente pela Justiça Federal do Paraná. Considerou que a 13 Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar os casos do triplex do Guarujá, do sítio em Atibaia e o Instituto Lula.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também