De olho no Mundial de Levantamento Peso na Argentina, atleta da Serra, disputa seletiva em SP

Compartilhe:
Henrique Cuzzuol viaja para SP neste sábado (10) e retorna para solo capixaba na segunda (12). Foto: Divulgação

O atleta de levantamento de peso da Serra, Henrique Cuzzuol, vai a São Paulo neste final de semana, para competir ao lado dos melhores levantadores de peso do Brasil da categoria no Campeonato Brasileiro Powerlifting GPC Brasil Supino e Levantamento.a Terra. O torneio é uma seletiva para o Mundial da Argentina que será disputado no final do ano.

A disputa será neste sábado (10) e domingo (11), em São Vicente. Cuzzuol quer levantar 250 quilos e disse para o TEMPO NOVO estar pronto para quebrar mais um recorde no campeonato da Global Powerlifting Committe – uma federação que é internacional e está presente em 57 países.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Henrique embarca no sábado (10) para cidade paulista, no sábado (10) faz a pesagem para iniciar a disputa com seus concorrentes no domingo (11).

O levantador de peso da Serra quer agora quebrar seu próprio recorde de 245 quilos no levantamento terra. “Quero chegar aos 250 quilos e quebrar meu próprio recorde. Esta competição vale vaga para o Mundial na Argentina. Treinei muito para este torneio e estou pronto”, disse Cuzzuol.

O serrano é o atual recordista brasileiro com seus 245 quilos no levantamento terra obtidos em 2019. Cuzzuol tem 58 anos e pesa 81 quilos e mantém uma dieta regrada sem carboidrato, sem bebidas alcoólicas, sem cigarro.

“Vou buscar o título do atleta mais forte do Brasil para o Espírito Santo. Espero obter apoio para disputar o Mundial, caso a vaga seja minha”.

O serrano é detentor de cinco títulos paulistas, três brasileiros e quatro recordes brasileiros no levantamento terra.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também