• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados
26.1 C
Serra
segunda-feira, 25 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados

De novo? Sem aviso, Cesan deixa moradores sem água na Serra

Leia também

Vereadores aproveitam o recesso para enviar solicitações de serviços à Prefeitura da Serra

Antes mesmo do início das atividades em plenário, vereadores da Serra já apresentaram projetos, requerimentos de informações e indicações...

Roubo de cabos da OI, em Pitanga, deixa moradores sem internet

Moradores do bairro Pitanga, que fica na região rural da Serra, estão sofrendo com os constantes roubos de cabos...

Findes oferece 9 vagas de emprego para a Grande Vitória e tem oportunidade para professor

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) está com vaga de emprego abertas para a Grande Vitória, Aracruz,...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Segundo moradores, empresa não avisou sobre suspensão no abastecimento. Foto: Agência Brasil

Sem aviso prévio e pegando todos moradores de surpresa, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) está deixando, mais uma vez, diversas comunidades da Serra sem água. A afirmação é de populares de diversos bairros do município. Alguns enfrentam o problema desde ontem (2), outros já estão sendo afetados desde o final de semana.

Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, o problema ocorre principalmente em Alterosas, Nova Almeida, Novo Horizonte, Parque Residencial Laranjeiras, Feu Rosa, Lagoa de Jacaraípe, Parque Residencial Tubarão, José de Anchieta, Planície da Serra, Barcelona, Jardim Tropical, Residencial Vista do Mestre, Laranjeiras Velha, Colina de Laranjeiras, entre outros.

O morador de Alterosas, Rafael Meyrelles, está indignado. Ele reclama ainda a falta de comunicação da Cesan, que segundo moradores, não avisa sempre que falta água. “É importante que pelo menos haja comunicação sobre o problema. Nem todas as casas são ligadas a caixa d’água. Isso pode gerar problema para diversos equipamentos, como por exemplo, uma máquina de lavar”, destaca.

De Colina de Laranjeiras, Luiz Paulo Pires afirma que faltou água até para tomar banho após o trabalho. “Cheguei do trabalho ontem a noite e não tinha água nem para tomar banho. A situação é tensa”.

Josiane Campos, de Nova Almeida, também reclama: “hoje às 8 horas fui abrir a torneira e não tem água”.

Quem também não conseguiu água nem para higiene foi o Uila Rodrigues, de Feu Rosa. “Acordei para ir trabalhar, fui tomar banho e está com falta de água. Minha residência está sendo afetada desde o começo da semana”, conta.

Cesan não se manifesta sobre suspensão 

O TEMPO NOVO tentou apurar junto a assessoria de imprensa da Cesan qual seria o motivo da falta de água, mas a empresa não respondeu a demanda encaminhada. Normalmente, a companhia publica avisos em seu site, mas a reportagem não encontrou nenhum alerta no espaço. Caso a empresa queira se manifestar, o espaço está em aberto.

Em alguns condomínios da Serra, existem avisos que indicam que a falta de água seja por conta das fortes chuvas, mas a informação não foi confirmada pela Cesan.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!