De energia a telefonia: lojas e cartórios da Serra têm 15 minutos para atender cliente

Compartilhe:
A espera após pegar a senha não pode ultrapassar os 15 minutos de segunda a sexta. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
A espera após pegar a senha não pode ultrapassar os 15 minutos de segunda a sexta. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Por Thiago Albuquerque

Quinze minutos. Este é o tempo que as empresas que prestam serviço na Serra, como EDP, Cesan, cartórios, Correios e até concessionárias de telefonia, como Vivo, Tim, Claro e Oi, terão para atender seus clientes em dias normais. Em dias precedentes ou posteriores a feriados prolongados o tempo de atendimento é de 25 minutos. Bancos não se enquadram nesta lei.

O projeto de Lei Nº 4.586 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na última segunda-feira (21).  As empresas terão 90 dias para se regularizar. O projeto é de autoria da vereadora e presidente da Câmara da Serra, Neidia Maura Pimentel (PSD).

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

As empresas precisam sempre fornecer aos usuários senhas numéricas de atendimento com data e horário que comprove o tempo de espera do atendimento.

Caso o consumidor espere por um tempo acima do permitido, a empresa infratora terá penalidades como advertência, com prazo de trinta dias para regularização; multa de R$ 5 mil na primeira autuação; e em caso de reincidência o valor da multa será dobrado.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também