“Daqui pra frente é pensar no Brasil sob comando de Bolsonaro”, diz Magno após derrota

Compartilhe:
Serra
O senador Magno Malta defende que os responsáveis por crimes sejam punidos. Foto: Divulgação
O senador Magno Malta vai se despedir do Senado. Foto: Divulgação

Em um resultado surpreendente, os eleitores do Espírito Santo renovaram as duas vagas do Senado pelo próximos 8 anos. Os favoritos na maioria das pesquisas de intenção de votos, senadores Ricardo Ferraço (PSDB) e Magno Malta (PR), foram abatidos pelos candidatos Fabiano Contarato (Rede) e Marcos do Val (PPS). A não eleição de Magno Malta vai já contramão do que se observou em nível nacional, onde apoiadores do candidato a presidente Jair Bolsonaro conseguiram se eleger nos principais estados.

Durante as negociações para fechamento das chapas eleitorais, Magno chegou a ser convidado por Bolsonaro para ser o vice. Malta é um dos principais políticos que apoiam o ex-capitão do Exército. Mas isso não foi suficiente para transferir votos para sua candidatura ao Senado Federal. Além disso, outro fato que jogava a favor de Magno, mas que também não se mostrou determinante para a vitória, foi o alto valor recebido dos fundos eleitoral e partidário, ao todo foram R$ 2.7 milhões.

No ES, Bolsonaro obteve um desempenho maior do que na média nacional. Foram 54% das instituições de votos, contra 46% no total de votos nacionais.

Entre os motivos que explicam a não-eleição de Magno está a ausência do senador na campanha eleitoral capixaba, uma vez que Malta é um dos articuladores da campanha presidencial de Bolsonaro no país, o que acarretou em ausência física de Magno Malta junto ao eleitorado capixaba. O senador viajou em agendas de campanha por todo o país”.

Nas redes sociais o senador se disse tranquilo. “A urna é um detalhe, quem escreve nossa vida é Deus. Tive dois mandatos de senador, cumpri meu papel, honrei meu povo. Estou absolutamente grato a Deus por tudo. Há seis anos e meio, eu sonhei um sonho junto com Jair Bolsonaro, de ver um presidente que honre a Nação e a família brasileira. Daqui pra frente é pensar num novo Brasil sob comando de Bolsonaro”, disse Magno Malta.

Nas redes sociais, as reações foram variadas, e vão desde comentários jocosos sobre a derrota de Magno a lamentos pelo resultado. Mas muitos de seus simpatizantes pedem que num eventual Governo de Bolsonaro, Magno Malta se torne ministro.

Confira a votação dos candidatos ao Senado na Serra:

Fabiano Contarato-eleito (Rede) 156.417
Marcos Do Val-eleito (PPS) 114.252
Magno Malta (PR) 58.498
Ricardo Ferraço (PSDB) 29.686
Sub tenente Assis (PSL) 27.432.   
Célia Tavares (PT) 22.079

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também