
Ele foi vereador da Serra em uma época em que não havia salários e nem benefícios. O serrano Sérgio Peixoto tem 73 anos e dedicou boa parte deles à vida pública, como vereador da cidade.
Peixoto é o último político serrano, da década de 1970 que continua ativo na política. Foi vereador por sete mandatos e lembra que a primeira vitória aconteceu em 1973, aos 22 anos. Depois foram mais seis mandatos consecutivos.
“Fui vereador em uma época que não havia salário e ninguém queria ser vereador. Hoje está mais concorrido do que vestibular da Ufes”, afirma.
Natural da Serra sede, Sérgio Peixoto acrescenta que a sua motivação para continuar na vida pública é o envolvimento com o povo e com as comunidades; e ver que a população precisa desse relacionamento e que o vereador é o elo entre as comunidades e o Poder Executivo.
Leia também
Ele lembra ainda que seu nome virou uma marca na politica da Serra. Passou 48 anos sem se envolver em qualquer tipo de atitude ilícita e mantendo o padrão de vida simples, íntegro, fazendo campanha em seu velho Fusca, fabricado em 1978.
Aprovar e trazer investimentos e melhorias para os bairros e resgatar a integridade do legislativo, são suas principais bandeiras. Diz que está animado, andando muito e contando com o apoio dos amigos.
“A minha prioridade é fazer da Serra uma cidade melhor para todos; vou apresentar o projeto Serra para os serranos, que tratará de reserva de vagas em concursos públicos para moradores do município. Vamos criar mecanismos para que as pessoas construam a cidade junto com a gente. Isso é minha prioridade e é o resultado das nossas caminhadas diárias pela cidade, ouvindo a população”, disse.

