Interessados em se capacitar sobre novas tecnologias e habilidades necessárias ao ingresso no mercado de trabalho poderão participar de um curso oferecido pelo Instituto Oportunidade Brasil (IOB). A entidade está com inscrições abertas para mais uma turma do Reprogramando o Futuro.
Jovens de todo Brasil podem participar, uma vez que as aulas serão realizadas presencialmente ou de forma online. A capacitação é gratuita e conta com a parceria nacional do Instituto Localiza; e inclui um módulo online da PUC-Rio.
São 25 vagas para jovens pretos, pardos e indígenas com idade entre 15 e 29 anos, com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo, que estejam cursando o ensino médio. As aulas acontecem em Vitória, no turno matutino e têm início em julho.
Novas tecnologias
Os participantes do Reprograma terão 6 meses de aulas, com conteúdo voltado para novas tecnologias e para habilidades necessárias ao ingresso no mercado de trabalho. Serão capacitados para tecnologias como: Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Biotecnologia, Realidade Virtual e Aumentada.
Leia também
Os alunos aprenderão sobre Power Platform, com formação prática no uso de ferramentas de automação e análise de dados, como Power BI, Power Apps e Power Automate.
Também haver\á um módulo online sobre Low Code, para o desenvolvimento de softwares, incluindo a criação de aplicativos. Este segmento é fruto da parceria com a PUC-Rio. Ainda haverá o curso preparatório para o mercado de trabalho, com aulas sobre comunicação e trabalho em equipe.
Os alunos receberão vale-transporte, lanche e camisas do projeto.
As inscrições podem ser feitas no site www.institutooportunidade.org.br
Mais informações pelo telefone (27) 99299-0852.