26.7 C
Serra
terça-feira, 18 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Cultura da Serra perde Nadilson Corrêa, artista plástico de Nova Almeida

Leia também

Velório e sepultamento de Hermes Scardini será nesta quarta (19)

Está marcado para esta quarta-feira (19), a partir das 7h30, no cemitério Jardim da Paz, em Alterosas, o velório...

Cadela é encontrada esquartejada em possível ritual de magia negra na Serra

Uma cena forte, um crime cruel e bárbaro marcou o final da tarde desta terça-feira (18) dos moradores de...

Serra ultrapassa 85 mil casos de Covid-19; 1.061 foram registrados nas últimas 24h

De segunda (17) para terça-feira (18) a Serra registrou 1.061 novos casos de Covid-19. De acordo com dados do...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Nadilson tinha 71 anos e morava em Nova Almeida. Foto: Divulgação

A Serra está de luto! Faleceu na manhã desta sexta-feira (01) o artista plástico Nadilson Corrêa, que é morador de Nova Almeida.

O artista era conhecido por seus quadros feitos em óleo sobre tela que foram expostas em diversos locais do Espírito Santo. Também recebeu diversas honrarias na área da cultura, no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Minas Gerais.

Nadilson estava internado no Hospital São Lucas, em Vitória, desde a semana passada, e faleceu em decorrência de uma parada cardiorespiratória.

O artista tinha 71 anos e será velado em Nova almeida, na igreja Assembleia de Deus do pastor Pedro Leite. O sepultamento acontecerá no Cemitério de Nova Almeida, que fica próximo a igreja Reis Magos, às 9 horas, deste sábado (02).

As informações são do neto de Nadilson, Lucas Costa que conta que o avô deixa três filhos e cinco netos. Ele era divorciado.

“Meu avô tinha problema de coração, e foi internado por conta de complicações circulatórias. Infelizmente o quadro de saúde piorou e ele nos deixou nessa manhã”.

Nadilson fazia parte da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores (ACLAPTCTC) que fará no dia 10 de outubro, uma oração especial na Missa em Trovas, às 09 horas, durante o Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores na Igreja São Francisco, em Jacaraípe.

“Momento da Saudade da ACLAPTCTC  em honra ao nosso companheiro acadêmico, artista plástico, Nadilson Correa, Conde Caiçara, cadeira número 36 que tem como patrono Afonso Cláudio de Freitas Rosa, ex-presidente da Província do Espírito Santo”, lembrou o historiador Clério Borges.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!