Cuidadora denuncia matança de animais em Alterosas, na Serra

Compartilhe:
Um dos cães envenenados. Foto: Reprodução Facebook
Um dos cães envenenados. Foto: Reprodução Facebook

Dois cães foram mortos com suspeita de envenenamento no bairro Alterosas, na Serra, nesta terça-feira (3).

Os animais eram alimentados pela cuidadora Eliane Junger que conta que além deles, outros cães vêm para comer a ração que ela coloca na rua todos os dias.

“Há dois anos, desde que vim trabalhar em Alterosas que alimento os animais da rua, sem nenhuma ajuda; são 25 kg por semana. Hoje foi um dos dias mais tristes que passei aqui, cheguei pela manhã e encontrei dois dos mais de dez que alimento envenenados. Um deles um filhote de 5 meses”, denuncia.

Elaine, disse ainda numa rede social estar indignada, desesperada, revoltada e sem saber o que fazer. “São muitos bichinhos, tiro dinheiro de onde não tenho para alimentar esses bichinhos. Porque fazer uma maldade dessas? Estou desacreditada no ser humano, se não quer ajudar, porque matar? E o mais triste é o que o município nada faz para mudar essa situação”.

Vale lembrar, que envenenar animais é crime. Artigo 32 da Lei Federal dos Crimes Ambientais nº 9.605/98 que diz em seu segundo parágrafo que a pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorrer morte do animal.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também