Crochê para ajudar animais

Compartilhe:

sapatinho-de-bebe-meninaO crochê está na moda e em Jacaraípe uma artesã tem seguido essa tendência.

É com o artesanato que a serrana Brigitte Scoffoni consegue uma renda extra para ajudar a cuidar das dezenas de peludinhos que ela abriga.

As peças são exclusivas e feitas a mão. São sapatinhos e botinhas de bebê, toquinhas, caminhos de mesa, capinhas de celular, tiaras de cabelo, porta panos de prato e outros itens de decoração.

As peças são feitas com linha de algodão e são produzidas no atelier da artista. “Faço tudo a mão e levo em torno de duas a duas horas e meia para fazer cada parzinho de sapato. O tempo de preparo depende muito do modelinho escolhido pela mamãe”.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Brigitte acrescenta ainda que preza pela qualidade e pelo conforto de suas peças. O preço varia de R$ 20 a R$ 30. A artista também investe na produção de tapetes e vestidos usando o tricô. “É a maneira que encontrei de trabalhar em casa por conta de tantos bichinhos para cuidar”.

Se alguma mamãe quiser encomendar peças para o enxoval do bebê basta ligar 9 9797-7576. “Faço a quantidade que a pessoa quiser”.

Brigitte também dá aulas de crochê e tricô. Portanto, se quiser aprender, basta ligar e marcar seu horário.

“Prezo muito pela qualidade e acabamento das peças. É uma pena que as pessoas não dão valor ao trabalho manual, preferem os das máquinas. O crochê é uma arte que veste tudo, pessoas, casas e hoje com a técnica do crochê endurecido dá para fazer até mesmo cestos para roupas e muito mais”.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também