Creche de Campinho da Serra inicia cadastro reserva nesta quarta

Compartilhe:
Serra
a creche
Serra
O CMEI Professora Maria Madalena Prado da Silva, em Campinho da Serra I, foi entregue na última segunda-feira (15). Crédito: Edson Reis

A partir desta quarta-feira (17) o CMEI Professora Maria Madalena Prado da Silva, inaugurado pela Prefeitura da Serra na última segunda-feira (15), vai iniciar o cadastro reserva de vagas para os pais que quiserem matricular seus filhos na unidade de ensino.

O CMEI que irá funcionar em tempo integral atenderá 188 crianças com vagas para os turnos matutino e vespertino e 94 vagas para alunos de tempo integral.

O cadastro de matrícula das crianças foi realizado nas duas últimas semanas e o momento agora é de efetivação das matrículas já realizadas.

De acordo com a Prefeitura da Serra, a partir desta quarta (17), os interessados podem começar a fazer o cadastro reserva. Pais ou responsáveis devem levar a documentação da criança, comprovante de residência, carteira de vacinação, certidão de nascimento e inserir o nome no cadastro reserva.

“Existe rotatividade e abrindo novas vagas, as crianças do cadastro reserva podem ser chamadas”, finalizou a Prefeitura por meio de nota.

+ Fumaça de turfa volta a sufocar moradores da Serra, mas Bombeiros dizem que não há incêndio

A nova creche que atende a região da Serra sede dispõe de uma área de 856,28m², com cinco salas de aula, salas de atividades, sala de amamentação, um solário, um fraldário, um lactário, sanitários acessíveis, pátio coberto, além do refeitório e o playground.

Durante a entrega da nova creche, Sergio Vidigal, prefeito da Serra, agradeceu o empenho das suas secretarias em realizar mais essa conquista para o bairro Campinho da Serra.

“Com muito orgulho entregamos aos moradores de Campinho da Serra I o CMEI Professora Maria Madalena Prado da Silva. Ela foi moradora do bairro e uma das primeiras professoras da EEFM Campinho, fundada em 1975. A alegria da comunidade com a nova escola foi contagiante. Agradeço o carinho com que fui recebido por todos”, disse Vidigal.

Novo prazo de entrega em Campinho da Serra

Halpher Luiggi, secretário de Obras da Serra falou sobre a obra do Cmei e o novo prazo de entrega.

“Quando assumimos a obra, precisamos mudar a estrutura que já estava pronta, por isso o prazo de entrega foi adiado, não poderíamos entregar uma escola sem ter 100% da segurança no projeto, mas assumimos o compromisso e aqui estamos exatamente no dia 15 de agosto como combinado, inaugurando a obra de mais uma escola, com mega infraestrutura e segurança para nossos alunos”, disse.

Fabiana Negreli, secretária de Educação da Serra explicou a importância, do ponto de vista da educação, do novo Cmei que vai gerar vagas para os estudantes e empregos para os profissionais.

“Uma nova escola é mais aprendizado, mais oportunidade, são vagas para os nossos alunos e oportunidades para profissionais. Temos uma estimativa de aproximadamente 17  servidores diretos, da educação, além de auxiliares de serviços gerais, merendeiras , porteiro e vigilante”, explicou.

Quem é Maria Madalena Prado da Silva

A Professora Maria Madalena Prado da Silva foi moradora do bairro Campinho da Serra I e uma das primeiras professoras da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Campinho”, fundada em 1975.

Nessa época a escola levava o nome de Escola Singular de Campinho. Trabalhava em classes multiseriadas (de 1ª a 4ª séries) como professora e fazia também os demais serviços administrativos, já que a unidade não tinha diretor escolar.

Dedicou sua vida à educação de seus alunos até em 1996, quando sofreu um AVC, limitando seus movimentos e a levando a aposentadoria por incapacidade. Maria Madalena Prado da Silva faleceu em 13 de janeiro de 2010.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também