CPI volta a debater o abandono de cães na Ufes

Compartilhe:
A cadela Raposinha foi a primeira a ser resgatada do campus da universidade. Foto: Reprodução Facebook

Nesta terça-feira, 4, os integrantes da CPI dos Maus-Tratos aos Animais, da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Janete de Sá (PMN), voltam a se reunir com representantes da Ufes, da Sociedade Protetora dos Animais (Sopaes), Prefeitura de Vitória e Polícia Ambiental. O objetivo é verificar as providências, que foram acordadas na CPI, no dia 7 de março, em relação à captura e tratamento dos cachorros abandonados no campus da Universidade, em Goiabeiras.

“Há um mês discutimos esse assunto na CPI com todos os envolvidos e estabelecemos um prazo para que os cães fossem capturados, castrados, vermifugados e vacinados. Esse problema da matilha, abandonada na Ufes, já se arrastava por cinco anos e com a atuação da CPI, conseguimos encontrar uma solução para esse caso, já que os animais ficavam embaixo do restaurante universitário, causando uma série de transtornos para a instituição”, declarou a presidente da CPI, deputada Janete de Sá.

A reunião da CPI dos Animais acontece a partir das 19hs, no plenário Rui Barbosa e é aberta ao público.

Foram convocados a participar da reunião da CPI:

Maria Auxiliadora Carvalho Corassa – Representante do Reitor da Ufes

Douglas Severo – Médico Veterinário Ufes

Virgínia Brandão – Presidente Sopaes

Subtenente Geziel Reis – Polícia Ambiental

Arlete Frank Dutra – Gerente do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) Prefeitura de Vitória

Cátia Cristina Vieira Lisboa – Secretária Municipal de Saúde de Vitória

Lígia Diniz – Protetora de Animais

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também